quarta-feira, 21 de março de 2007

"Hats Off To The Buskers" - The View - 2007

A história meio que se repete regularmente, banda lança alguns EPs bacanas, faz shows interessantes e...logo é a próxima sensação para os críticos ingleses, a próxima salvação do rock. Com a banda escocesa The View que lançou neste ano seu primeiro álbum “Hats Off To The Buskers” não foi diferente.

Some a isso o fato do vocalista da banda Kyle Falconer ser amigo de farra do sempre maluco Pete Doherty (Ex-Libertines) e a imprensa tem um prato cheio nas mãos. A banda também não fez por menos, com envolvimentos com drogas em alguns casos, outras pequenas pirações e o seu disco de estréia entrou muito bem na parada britânica.

Agora, esqueça tudo isso. “Hats Off To The Buskers” é bem agradável de se escutar. A banda não conta nada de novo passando pelo punk inglês dos anos 70/80, pelo Ska em alguns momentos, além de amores mais contemporâneos como o próprio The Libertines criando uma sonoridade descompromissada, leve, sem maiores pretensões e que diverte bem.

“The Don” e “Skag Trendy” podiam muito estar em algum disco de uma banda punk inglesa de 82,83 emulando o The Clash como grande referência. “Face For The Radio” é uma pequena jóia pop escondida no meio das guitarras, com apelo sessentista e aquele backing vocal de resposta que sempre é agradável. “Wasted Little DJ´s” tem força de hit, dançante e cheia de energia puxando um ótimo refrão sendo totalmente indicada para as pistas de dança.

“Same Jeans” é a primeira música de trabalho e poderia muito constar em um dos discos da banda de Pete Doherty. “Superstar Trademan” tem um dedilhado de guitarra que abre espaço para um punk-pop daqueles que instigam o individuo a ficar balançando a cabeça ou fazendo algum tipo de batuque no chão. “Claudia” é uma balada com aqueles efeitos e andamento a lá Kinks, só um pouco mais acelerada.

A boa produção de Owen Morris (Oasis e The Verve) ajuda muito o límpido resultado final e a junção das canções. O The View não vai ser sua banda preferida, você não mandará emails, scraps no orkut ou recomendará na LastFm para os amigos, mas seu disco de estréia é daqueles bem bacanas que podem ser consumidos sem contra indicação, de maneira leve e alegre.

O site oficial da banda é este
http://www.theviewareonfire.com e dá uma passada pelo my space também: http://www.myspace.com/dryburgh .

Nenhum comentário: