segunda-feira, 12 de março de 2007

"She´s Spanish, I´m American" (EP) - Josh Rouse & Paz Suay - 2007

Desde que lançou seu primeiro disco “Dressed Up Like Nebraska” em 1998, o cantor norte americano Josh Rouse parece ter um toque de midas que transforma tudo que produz em ouro puro. Josh que foi um dos expoentes do alt-country americano e hoje mora na Espanha onde se mostra de bem com a vida depois de anos pessoais complicados.

Depois de nos brindar com um dos melhores álbuns do ano passado, o belo “Subtítulo”, lançou no final de janeiro desse ano o EP “She´s Spanish, I´m American”, projeto com cinco canções em que canta ao lado de sua namorada Paz Suay na parceria já ensaiada em uma faixa do seu último álbum.

As cinco canções contidas neste EP contêm um clima alegre e descontraído, com a velha roupagem folk do cantor mas com alguns outros adicionais que caem como uma luva para começar o dia, uma semana, um mês. Totalmente indicado para as manhãs de domingo.

“Car Crash” vem com um ritmo diferente, com guitarras trazendo efeitos e emulando o pop da segunda metade dos anos 70. “Jon Jon”cantada por Paz Suay tem aquele clima doce e calmo, uma melodia sessentista para sair cantando sem perceber. As outras faixas do EP são igualmente saborosas.

Mais um trabalho de um artista que provavelmente merece a alcunha de pequeno gênio por conceber músicas de uma excelência pop assustadora e ao mesmo tempo com qualidade acima da média. Uma grande maneira para se começar uma segunda feira e revigorar as energias para mais uma semana, admirando a beleza do mundo a sua volta nem que seja por apenas 17 minutos.

My space do projeto aqui:
http://www.myspace.com/shesspanishimamerican .

Nenhum comentário: