segunda-feira, 26 de março de 2007

"High Times (Singles 1992 - 2006)" - Jamiroquai - 2006

Dentro das minhas divagações musicais disponho discos dentro de grupos que não guardam identidade sonora entre si. Dentro desses grupos pessoais, tem o “Discos Para Se Ouvir na Segunda Feira”, que podem ser de qualquer estilo desde que sejam leves, pop por natureza e consigam tirar a ressaca estampada na cara, melhorando o humor.

Olhando por esse lado um disco que se enquadra bem nisso é a coletânea “High Times (Singles 1992-2006)” da banda inglesa Jamiroquai lançada no ano passado. O Jamiroquai é o caso de banda que as esquisitices do vocalista são sempre mais comentadas que seu próprio som, deixando este em segundo plano.

Jay Kay, seu vocalista (e hoje com uma fortuna estimada em U$ 60 milhões) realmente é totalmente dados a estrelismos meio extremos, o última deles foi uma recente declaração em que afirma ter “desistido da música”, no entando isso sempre meio que abafou o som de sua banda que apesar dos altos e baixos teve ótimos momentos.

E nada melhor do comemorar somente os altos do que uma coletânea de singles como esta. Sucessos como “When You Gonna Learn”, “Virtual Insanity”, “Cosmic Girl” e “Allright” estão lá ao lado de canções menos conhecidas como “Space Cowboy” e "Radio”, mas não menos interessantes.

A banda que surgiu no movimento Acid Jazz no inicio dos anos 90, sempre bebeu na fonte do jazz, soul e funk, aliando toques de discoteca em alguns casos e em outras algumas modernices mais recentes. Se nunca conseguiu emular seus ídolos, pelo menos Jay Kay fez com sua banda uma declaração de amor musical para com eles.

Essa coletânea pode ser a única coisa que você tenha da banda e já estará valendo a pena pois traz um conjunto de ótimas músicas como descritas acima leves e totalmente pop, prontas para descontrair o ar pesado da segunda feira e colocar um pouco mais de alegria no começo da semana.

Bastante recomendável. Site da banda: http://www.jamiroquaimusic.com/
.

Nenhum comentário: