terça-feira, 9 de junho de 2009

"Multishow Registro: Vanguart" - 2009

Os cuiabanos do Vanguart vem trilhando um caminho que gradativamente lhes traz projeção e reconhecimento. Mais um passo dessa trajetória foi dado esse ano, com o lançamento do Cd e Dvd “Multishow Registro”, uma parceria entre a rede televisiva de variedades e a Universal Music. Com o projeto, Hélio Flanders & Cia tem uma grande chance de mostrar suas canções e conquistar um público maior.
Vi a banda em 2006, ainda sem lançar o primeiro disco, mas já com o hit “Semafóro” na manga da camisa. A apresentação surpreendeu bastante e a platéia se envolveu bem. De lá para cá muita água passou por debaixo da ponte e o Vanguart que encontramos neste registro ao vivo, exibe uma técnica bem superior e tem a sua disposição uma outra retaguarda de produção, no entanto, alguma energia se perdeu por aí.
A banda consegue fazer o público cantar junto em algumas canções, mas na maioria do tempo temos um não envolvimento da platéia. Tem uma ruivinha por exemplo, que toda vez que aparece está mexendo no celular e de cabeça baixa. No mais, temos um bom show, com alguns momentos altos e outros nem tanto. O Dvd traz 22 canções, enquanto no Cd, são apenas 14, o que acaba por fazer este funcionar melhor.
Hélio Flanders empunhando seu violão com uma rosa vermelha na ponta, comanda os amigos David Dafré (guitarra e vocal), Reginaldo Lincoln (baixo), Luiz Lazzaroto (teclados) e Douglas Godoy (bateria), enquanto apresentam promissoras canções novas como “Entre Ele e Você”, “Promessas de Navegação” e “Hemisfério”, fazem uma releitura bem mediana de “O Mar” do mestre Dorival Caymmi e atacam hits como “Semáforo” e “Cachaça”.
As participações especiais sempre presentes em lançamentos assim, são do quarteto de cordas de Campinas, Mallu Magalhães em “The Last Time I Saw You” em que mais atrapalha que ajuda, Arthur de Faria e seu acordeom em “Robert” e Luiz Carlini, proporcionando o melhor momento do show, com sua slide guitar em “You Know Me So Well”. Outros destaques ficam com “Antes Que Eu Me Esqueça”, “Los Chicos de Ayer” e “Last Days Of Romance”.
Nesse “Multishow Registro” o Vanguart dá mais alguns passos a frente na sua carreira, mas deixa no ar para quem já conhece a banda, que poderia ter sido melhor, com maiores surpresas e emoções.
Site Oficial: http://vanguart.uol.com.br 
My Space: http://www.myspace.com/vanguart

Nenhum comentário: