quarta-feira, 3 de junho de 2009

"Deaths & Entrances" - My Latest Novel - 2009

Abra um vinho, preencha uma taça até a metade, dê o primeiro gole e ligue o som. No player coloque o novo disco dos escoceses do My Latest Novel, “Deaths & Entraces”, lançado em abril de 2009, e se deixe embarcar na viagem que virá a seguir, uma viagem que funciona tanto sozinho quanto bem acompanhado. Os próximos 50 minutos lhe deixarão com um sentimento de tranqüilidade em volta e algumas coisas para pensar.
O quinteto escocês oriundo de uma pequena cidade perto de Glascow, debutou em 2006, com uma boa estréia, chamada “Wolves”. Em 2009, Chris Deveney (vocal, guitarra e baixo), Gary Deveney (vocal e guitarra), Paul McGeachy (guitarra), Laura McFarlane (vocal, violino e piano) e Ryan King (bateria), retornam bem superiores ao primeiro registro, com um disco ao mesmo tempo simples e existencial.
A banda carrega na sua sonoridade semelhanças com Arcade Fire, The National, Delgados e Architecture In Helsinki, construindo um folk melancólico com tons de épico em diversas passagens. “Deaths & Entrances” traz nas suas letras, versos sobre sonhos, conquistas e principalmente muitas dúvidas. A inspiração literária é bastante presente, eles mesmos citam o poeta Dylan Thomas e o escritor Edgar Allan Poe como influências.
“All In All In All Is All” que abre o trabalho, tem os vocais se sobrepondo até chegar a um determinado momento que três melodias vão sendo guiadas, criando um pequeno mosaico envolvente e bonito. A toada segue sempre na mesma linha, com melodias banhadas a ouro, cantadas brilhantemente e acompanhadas de violões, guitarras, violinos e xilophones. Chega um ponto em que fica meio complicado até mesmo respirar.
A viagem atinge ápices no seu andamento, quando por exemplo passa por faixas como “Dragonhide”, “Argument Against The Man”, “If The Accident Will” e “Hopelessly Endlessly” . O segundo trabalho do My Latest Novel é uma pequena jóia e mostra uma banda consciente do que quer e pode conseguir. Se o vinho acabar, se acanhe não, abra outra garrafa e embarque novamente a bordo deste “Deaths & Entrances”.
Site Oficial: http://www.mylatestnovel.com My Space: http://www.myspace.com/mylatestnovel

Nenhum comentário: