terça-feira, 21 de outubro de 2008

"Pareço Moderno" - Cerébro Eletrônico - 2008

Quando em meados de 2004, o Cerébro Eletrônico estreava com o disco “Onda Híbrida Dissonante”, não causou tanto furor. O disco era bom, recheado de boas idéias, mas nada muito demais. Esse ano o combo paulistano volta com a continuação da estréia, deixando mais de lado as eletronices e abraçando outros sonoridades, com uma maior adição de pop na mistura.
“Pareço Moderno” é um dos melhores trabalhos de 2008. Tatá Aeroplano (voz e barulhos), Isidoro Cobra (baixo), Fernando Maranho (guitarra), Dudu Tsuda (teclado) e Gustavo Souza (bateria) escancaram influências que passam por música brega, Mutantes, Tropicália, pop, Roberto Carlos, Raul Seixas e Sérgio Sampaio, fazendo tudo converter em uma sonoridade que apesar de “parecer moderna”, aponta totalmente para o passado.
A banda que possui diversos outros projetos paralelos como o Jumbo Elektro, Dona Zica e Junio Barreto, só para ficar em alguns, explora nas suas canções temas satíricos, bem humorados e pretensas canções de amor. “Pareço Moderno”, traz uma enormidade de participações que o engradecem, como André Abujamra, Helena Rosenthal (que faz o vocal em “Portal Dos Sonhos”), Tulipa Ruiz (vocal em “Mar Morro”), Marcelo Monteiro, Moisés Santana e Gustavo Ruiz entre outros.
A abertura com a canção que dá o nome ao disco é deliciosa, te envolvendo e fazendo cantar junto sem pensar porquê, frases como: “caio na balada, admito/alimento meu espírito/com litros de café/e saio para dançar”. A releitura da balada sexy “Dê” do primeiro trabalho ficou muito melhor sem as batidas. “Talentoso” de Júpiter Maçã ganha contornos bem bacanas. A oitentista “Me Atirar Na Orgia” é satisfação só.
“Pareço Moderno” está disponivel em quatro formatos: disco físico, MP3, cartão para download e até em box especial., apontando um caminho para o Cerébro Eletrônico seguir, que carrega grande esperança. Com a magia do pop e da boa música na mão, o grupo comanda a festa enquanto lembramos de um trecho da famosa música de Gilberto Gil, “o cérebro eletrônico comanda, manda e desmanda”. Assim parece ser. Seja bem vindo.
Site Oficial:
http://www.cerebrais.com.br
My Space:
http://www.myspace.com/cerebroeletronico

Nenhum comentário: