sexta-feira, 3 de outubro de 2008

"The Lilac Time" - Pelle Carlberg

Sabe aquela semana corrida que não dá para fazer absolutamente nada? Aqueles dias que quando parecem que vão começar, já terminaram? Pois é, a coisa anda mais ou menos assim por aqui. Não deu nem para trocar os discos do celular (velho e fiel amigo), então esses dias foram encharcados com o ótimo indie pop do sueco Pelle Carlberg que chega com seu disco novo na praça.
Ano passado o sueco já tinha proporcionado bons momentos com o disco “In A Nutshell”. Em 2008, com o lançamento de “The Lilac Time”(com uma capa para lá de horrível, diga-se de passagem), esses bons momentos além de continuar, são melhorados. O seu indie pop está cada vez mais parecido com o do Belle And Sebastian ao mesmo tempo em que são reforçadas os ecos dos anos 60 e 70.
Pelle nas guitarras e violões, conta com os amigos Jonathan Hummelman na bateria, Martin Nordvall no baixo e Henrik Nilsson no piano para criar canções para cima e assobiáveis. Pop por excelência. Pode escolher a dobradinha “1983” e “Nicknames” (esta um dueto com Karolina Komstedt do Club 8) que abre o trabalho ou “Animal Lovers” (que letra é essa?) e “Metal To Metal”.
E ainda tem a perfeitíssima “Fly Me To The Moon” com seus assobios e palmas para todo o lado. Impossível passar impune e não começar a cantar depois de algumas audições. E para finalizar todo o ritmo de “51,3” e a “balada” “Tired Of Being PC”. Em “The Lilac Time”, Pelle Carlberg continua produzindo canções para alegrar qualquer dia, tanto pelo seu humor específico quanto suas melodias ensolaradas. Disquinho para deixar sempre no player.
Site Oficial: http://www.pellecarlberg.se
My Space: http://www.myspace.com/pellecarlberg
Sobre o disco anterior, passe aqui.

Nenhum comentário: