domingo, 19 de outubro de 2008

“By-The-Numbers” - The Postmarks - 2008

Era fevereiro do ano passado e as seguintes frases foram tecidas por aqui sobre a banda de Miami, The Postmarks: “o som por vezes lembra Belle and Sebastian, em outras vezes remete as melodias do The Carpenters, com orquestrações diversas...”. Passado um ano e pouco a banda divulga seu segundo trabalho e caminha cada vez mais para o lado “Carpenters”, de maneira suave e terna.
“By-The-Numbers” contêm 12 faixas de outros artistas, revisitadas dentro do clima da banda e com a voz doce de Tim Yehezkely comandando o barco. Temos canções do Coldplay, Ride, Ramones, Blondie, David Bowie, The Cure, Bob Marley, The Jesus And Mary Chain, The Byrds e até Antonio Carlos Jobim, isso mesmo, “Samba de Uma Nota Só”, marca presença como “One Note Samba” e abre o trabalho.
Para endossar o album e sua concepção (temas com nomes contendo números respectivos a sua distribuição), o primeiro passo é desencanar e não querer ficar comparando com as versões originais. Até porque a maior parte das músicas passam longe de soarem como as suas matrizes. Aqui elas são destiladas em temas suaves e doces, carregados de um climão das baladas dos anos 70 e enxertadas de uma determinada dose de melancolia.
Se sobressaem no trabalho as versões mais rápidas para “7-11” do Ramones, “11:59” do Blondie e principalmente “0X4” dos ingleses do Ride. “Five Years” do David Bowie e a psicodélica “Eight Miles High” do Byrds também caem bem, no entanto o melhor momento fica por conta da releitura de “Nine Million Rainy Days” do Jesus And Mary Chain, constante no clássico “Darklands” de 1987.
Disco plenamente indicado para momentos de relaxamento e noites tranquilas.
Site Oficial: http://www.thepostmarks.com
My Space: http://www.myspace.com/thepostmarks
Sobre o disco anterior, passe aqui.

Nenhum comentário: