sexta-feira, 23 de julho de 2010

"Vivo Na Cena" - Nasi - 2010

Marcos Valadão Rodolfo, mais conhecido como Nasi, caminha para os 50 anos (está com 48), sem perder um pingo que seja da sua integridade. Não tem como não associar sua voz ao Ira!, uma das melhores bandas do rock brazuca de todos os tempos. Depois da sua saída do grupo que culminou em trocas de farpas e acusações, Nasi coloca mais um trabalho no mercado. “Vivo na Cena”, foi gravado ao vivo em estúdio e ganha também um DVD bacana.
Lançado pela Coqueiro Verde Records, “Vivo na Cena” esbanja aquilo que nunca faltou a Nasi, a tão falada “atitude”. Com uma banda de apoio que esbanja qualidade, incluindo Johnny Boy (guitarra), Nivaldo Campopiano (guitarra), André Youssef (tecladista) e Evaristo Pádua (bateria), além de convidados como o saxofonista Manito e um naipe de metais de respeito, o vocalista faz um álbum de rock n’ roll clássico com pitadas generosas de blues.
O disco é uma amálgama de várias épocas. Da sua ex-banda são recriadas “Tarde Vazia”, “Por Amor” e “Milhas e Milhas”, onde dispara versos que agora parecem mais fortes: “Tenho gás/Tenho mais/Tenho Instinto (...) Tenho marcas/Tenho facas/Abro trilhas/Milhas e milhas”. Da nova geração do rock nacional são sacadas “Não Caio Mais” do River Raid, além de “Desequilíbrio” e “Eu Só Poderia Crer” (música do Fred 04) gravadas pelo Eddie.
Nasi participa com três faixas inéditas, “Ogun” e ‘Aqui Não É o Meu Lugar”, ambas em parceria com Nivaldo Campopiano e “Me Dê Sangue” feita com Johnny Boy. Da geração nos 80 vem “Carne e Osso”, grande canção do Picassos Falsos de Humerto Effe . Ainda há o resgate da genial “Rockixe” do Raul Seixas em que canta junto com Marcelo Nova e “Bala Com Bala”, música de João Bosco e Aldir Blanc, que ganha aqui uma versão interessantíssima e fluente.
A gravação ao vivo do álbum funciona bem, mas em algumas faixas deixa a desejar como em “Por Amor” em que o vocal dele e da Vanessa Krongold (Ludov) estão meio soterrados. Nada demais. Aliás o primeiro verso dessa música composta pelo Zé Rodrix e que ganhou vida no “Acústico MTV” do Ira!, serve bem para resumir a atual fase do vocalista: “Movido apenas por amor vou em frente...”. Movido por amor e regado com muito rock n’ roll.
Site oficial: http://nasioficial.uol.com.br/vivonacena

Nenhum comentário: