sexta-feira, 27 de abril de 2007

"Because Of The Times" - Kings Of Leon - 2007

Ainda bem que existem discos que nos fazem continuar acreditando na essência da musica, e olhando principalmente para um lado específico, a essência do rock n´ roll. Aquele tipo de música que parece ser feita com devoção, com fé, com uma puta honestidade naquilo que se está produzindo, com formulas básicas, sem grandes invenções, mas com um coração enorme.

Foi isso que me veio na cabeça quando escutei pela primeira vez o novo disco da banda americana Kings Of Leon. Os irmãos caipiras (olha os rótulos...) Caleb Followill (guitarra e baixo), Jared Followill (baixo) e Nathan Followill (bateria), além do primo Matthew Followill (guitarra) conseguiram no seu terceiro álbum “Because Of The Times” o seu melhor trabalho.

A tríade matadora que abre o disco é uma das melhores do ano, a saber “Knocked Up”, “Charmer” e “On Call”. Dá para ficar só nessas três um bom tempo. Enquanto a primeira é uma viagem de sete minutos, a segunda vem para destroçar tudo com os habituais e desafinados gritos de Caleb, deixando com a terceira a missão de conquistar de vez o ouvinte.

Mas não tem só isso meus caros. Tem balada com “The Runner”, o típico som setentista que os caras tanto gostam em “Black Thumbnail”, as semi fodaças “Fans” e “My party”, além da belíssima natureza pop de “True Love Away”, com um vocal daqueles para bater palmas. “Arizona” fecha o disco com louvor, mostrando que o Kings Of Leon continua a mesma banda de anos atrás e não se preocupa muito em mudar isso.

“Because Of The Times” é um dos melhores discos que escutei esse ano e apesar de não ter nada de novo me conquistou pelo coração com que é tocado, os Followill acreditam no que estão fazendo e isto para um antigo Dom Quixote e um romântico incurável das causas perdidas representa muita coisa.

A banda melhora nesse terceiro disco, se mostra mais confiante no que pode fazer, investe em arranjos mais elaborados ao mesmo tempo em que aceita de vez sua tradição setentista e abraça o som de garagem. Totalmente indicado para andar no som do carro ou deixar tocando bem alto no final de semana enquanto saboreia-se uma cerveja bem gelada.

Site Oficial:
http://www.kingsofleon.com/ .

Abaixo, fique com “On Call”.

2 comentários:

Carlos Augusto Limm disse...

acho que eles amadureceram traçando o "chatismo", preferia o primeiro album... opiniões a parte, bom post...

Anônimo disse...

Simplesmente brilhante


me faz viajar 30 anos atrás


são bandas com o kol q nos fazer crer que o velho rock'n roll nao morreu...