terça-feira, 24 de abril de 2007

"Painted From Memory" - Elvis Costello & Burt Bacharach - 1998

Tem discos pelo qual tenho um imenso carinho, um ciúme enorme, não empresto e não repasso nem sobre tortura. Um destes discos é “Painted From Memory”, lançado em 1998 por simplesmente Elvis Costello e Burt Bacharach. Um disco fantástico, sublime, um dos melhores de sua década sem dúvida, um disco que faz você acreditar na palavra beleza sem pestanejar.

Elvis Costello é o tipo de artista que desde sua estréia em 1977, com o clássico “My Aim Is True”, provavelmente nunca lançou um disco ruim em 30 anos de carreira, passeando entre o rock clássico, jazz, soul, blues, folk e pop com maestria cativando sempre baseado na sua voz rouca.

O maestro Burt Bacharach é um dos maiores nomes do pop de todos os tempos, seus trabalhos estão entre os melhores produzidos na seara do pop (pop mesmo), suas músicas foram cantados por ídolos das ultimas décadas, fazendo suas orquestrações famosas ao redor do mundo.

Os dois se conheceram quando Elvis Costello foi convidado para compor a música tema de “A Voz de Meu Coração” (biografia mais ou menos travestida da cantora Carole King). Desse ponto, nasceu “Painted From Memory”, onde o talento de Bacharach parece ter sido feito para dar corpo a voz de Costello. Impressionante e arrebatador.

Tente ficar imune ao poder de canções como “In The Darkest Place”, “Tears At The Birthday Party” ou “What´s Her Name Today?”. Se conseguir passe por “God Give Me Strenght” ou “The Long Division”. Se ainda persistir imune, procure um médico urgente, pois seu coração está com problema, tente pela última vez com a belíssima “Toledo” e caso nada aconteça, sinto lhe informar que levaram seu coração embora e você não notou ainda.

Para escutar de manhã antes de ir para o trabalho, no ônibus a caminho de casa, de noite tomando um bom vinho, do lado da pessoa amada ou na janela olhando para o mundo. Ou seja, para escutar sempre.

2 comentários:

Denis disse...

...bom passear por aqui!

Muito Prazer, 'o Aluado'.

iecmello disse...

E como se baixa essa pérola????

Mello