quarta-feira, 21 de julho de 2010

"Summer House" - Gold Motel - 2010

O exercício do devaneio pode ser mais ou menos esse: O Cardigans encontrou o Camera Obscura em algum dia de verão na Califórnia contemplando o sol e o mar. Se apaixonaram. Amor de verão a primeira vista, se é que você acredita nisso. Como fruto desse enlace tiveram uma linda filha chamada Gold Motel, que resolveu não só seguir o caminho dos pais, como também dos avôs chamados Beach Boys, The Kinks e The Monkees.
Devaneios a parte, o quinteto Gold Motel que estréia em 2010 com o disco “Summer House”, parece realmente o resultado dessa mistura. Sua vocalista e tecladista Greta Morgan deixou de lado sua banda The Hush Sound e partiu para viagens mais pop’s e ensolaradas junto com E. Hehr (guitarra), Dan D. (guitarra e vocais), Matt Minx (baixo) e Adam Coldhouse (bateria). O resultado é um trabalho deliciosamente alegre e descompromissado.
São apenas 10 faixas e a metade já era conhecida do EP lançado ano passado, mas ganharam uma roupagem um pouco melhor. Com exceção de “Who Will I Be Tonight?”, todo o registro é para cima, ideal para começar bem o dia. As letras, quase todas de autoria de Greta Morgan, não destacam muitos temas e tratam basicamente do cotidiano e de amores em geral. Nada muito complexo para uma proposta musical que não pede isso.
Em “Make Me Stay” que abre com um teclado pulsando, por exemplo, a vocalista canta: “Eu não sei fugir do amor (...) Você não vai mudar meu coração? (...) Você não vai me fazer ficar?”. Em “The Cruel One”, outra que vem puxada por teclados, o tom já é meio melancólico, com versos como “Eu estava usando a solidão e agora ela está me usando”. As letras acabam não importando muito, já que as melodias sessentistas tomam maior relevância.
“Summer House” é para colocar no player e deixar canções como “We're On The Run”, “Perfect In My Mind”, “Safe In L.A.” e “Don't Send The Searchlights” dar um toque mais alegre ao dia. Tudo é bem leve, casual e às vezes até mesmo juvenil. Encanta de maneira simples e doce (sem ser açucarado demais), caracterizado pelo competente vocal de Greta Morgan. Se por acaso passar por frente desse “Gold Motel”, entre e se hospede um pouco.
Site oficial: http://www.goldmotel.com My Space: http://www.myspace.com/goldmotel

Nenhum comentário: