domingo, 25 de outubro de 2009

"Simplesmente" - Os The Darma Lóvers - 2009

Os The Darma Lóvers é o tipo de banda que carrega aquela velha afirmação do ame-a ou deixe-a. Isso ocorre tanto pelas letras das músicas e postura dos membros, com todo um lado espiritual envolvido, como no vocal da dupla Nenung e Irínia que podem desagradar ouvidos que buscam coisas mais fortes. Completando dez anos de estrada em 2009, a banda lança mais um disco, dessa vez pela Dubas, chamado “Simplesmente”, que para quem está dentro do lado do “ame-o” é plenamente agradável.
A sonoridade não mudou muita coisa nesses anos, ainda é vinculada ao folk rock com enxertos de psicodelia e música pop. Ouso até dizer que “Simplesmente” é o trabalho que melhor casa essa mistura. A culpa talvez seja da produção sempre precisa de Kassin, que dá uma alinhada geral e consegue equilibrar o lado espitual do grupo com toques mais cotidianos, formando uma bonita coleção de canções simples e leves para acalmar um pouco a vida.
O grupo além de Nenung (vocal e violão) e Irínia (vocal), conta ainda com 4nazzo (guitarras), Jimi Joe (guitarras), Thiago Heinrich (baixo e piano) e Sassá (percussão e bateria). Já na faixa inicial que carrega o mesmo nome do disco, temos uma idéia do que vem pela frente, com passagens como: “pois então a gente relaxa e decide tomar de vez a direção/daí tudo se encaixa e encontra um sentido/nada mais que a chance brilhante de ser, estar simplesmente/indo em frente com isso em que eu acredito”.
E assim as coisas vão se sucedendo, abrangendo temas diversos como morte, esperança, realização pessoal, amor, tranqüilidade e paz. Em “O Homem Que Calculava”, conduzida com bastante classe por violões, inspiram-se questionamentos da vida puramente material, para em outras como “Srta. Saudade da Silva” falar de amores perdidos em versos assim: “acho que não vou morrer de amor/e a saudade não mata porém/ fecho os olhos vejo teu rosto/e aqui dentro algo forte me vem”.
“Gente De Classe” é mais pesada (para os padrões do grupo), com direito até a guitarras distorcidas, enquanto em faixas como “Júlia” soam mais pop do que nunca. As letras e a postura dos Darma Lóvers poderia soar chata ou cansativa, mas passa distante disso. Em dias tão agitados, com violência explodindo para todos os lados, músicas como as que estão contidas nesse “Simplesmente” causam um bem até maior do que o esperado. Mesmo que essa não seja sua intenção primordial.
Site Oficial: http://www.darmalovers.com My Space: http://www.myspace.com/darmalovers

Nenhum comentário: