domingo, 19 de julho de 2009

"Travelling Like The Light" - V.V. Brown

A inglesa Vanessa Brown é dona de uma voz poderosa, toca vários instrumentos e ainda compõe músicas para si mesmo e outros artistas. Vanessa é mais conhecida no mundo da música como V. V. Brown, estreando esse ano no mercado fonográfico com “Travelling Like The Light”, um disco que traz um climão retrô dos anos 50/60, gerou certo rebuliço no Reino Unido e cai como uma luva em vários momentos. Pop de classe.
V. V. Brown vem sendo vendida como uma nova Amy Winehouse, ou algumas dessas novas cantoras que trazem influência da época citada acima. Ambientar seu trabalho nessa mesma seara, acaba por ser limitado demais. Não que não existam algumas semelhanças, elas existem, mas isso não prejudica em nada o resultado final. Ao ouvir boa parte de “Travelling Like The Light”, o transporte para algum baile de formatura dos anos 50 é instantâneo.
As influências passeiam pelo soul, R&B, pop e até mesmo rockabilly. A sensação que passa por grande parte do álbum é uma satisfação inocente e despretensiosa. A roupagem moderna da sonoridade não afasta sua essência, o que é muito importante. O único senão fica por conta da faixa “Game Over”, que é pasteurizada demais e soa muito forçada, indo no caminho de cantoras como Cristina Aguilera e Britney Spears.
No mais, tudo é diversão garantida. Tem a abertura repleta de climão retrô de “Quick Fix”, os violões de “Shark In The Water”, o pop vintage de “Bottles”, “L.O.V.E” e “Crazy Amazing”, a batida viciante de “Leave!” e “Crying Blood”, o ar meio Moulin Rouge de “Everybody”, os anos 80 de “Back In Time” e as baladas “I Love You” e a faixa título. Tudo devidament recheado com backing vocals para todos os lados.
“Travelling Like The Light” é plenamente indicado contra o mau humor e a charlatanice da música pop em geral. É um disco para se levar para a praia, para o final de semana com os amigos, para aquela festinha bacana, para tocar nas pistas ou para ir escutando a caminho do trabalho. V. V. Brown pode até acabar perdida na vala comum do hype, mas isso não abafa a qualidade da sua ótima estréia. Escute e se deixe levar.
Site Oficial:
http://vvbrown.com My Space: http://www.myspace.com/vvbrown

Nenhum comentário: