terça-feira, 11 de agosto de 2009

"My World" - Lee Fields & The Expressions - 2009

“My World” é o nome do novo disco do cantor de soul norte americano Lee Fields. O músico está na ativa desde o começo dos anos 70, viveu no ostracismo durante um bom tempo até ser redescoberto nos anos 90 por colecionadores e dj’s na sua busca incessante por novos samplers que lhe servissem de base. Desde essa volta que começou com “Enough Is Enough” de 1992, Lee Fields vem mostrando uma produção regular.
Dentro desse seu retorno um ótimo disco para se procurar por aí é “Problems” de 2002, com uma pegada mais funk. O novo petardo do soulman conhecido também pelo apelido de “Little J.B”, (uma referência a James Brown) é uma senhora aula de soul music. “My World” saiu pela gravadora Truth & Soul Records, com base no Brookylin e que apesar de ter sido formada em 2004, já tem um cardápio de artistas bem interessante.
No seu novo trabalho, Lee Fields tem a companhia da banda The Expressions, um ponto extremamente positivo. Os arranjos e o instrumental fazem a cama perfeita para que o seu vozeirão seja colocado a prova. Na verdade o The Expressions é formado basicamente pelos mesmos integrantes do El Michels Affair, outra banda da Truth & Soul Records, composta por alguns jovens músicos que estão recebendo ótimas criticas nos USA.
Em “My World”, o principal combustível do soul que é a devoção para as canções se faz totalmente presente. As músicas vão passando e as comparações (guardadas as devidas proporções) com mestres como Otis Redding, Solomon Burke e Wilson Pickett ficam evidentes. Mesmo quando Lee Fields não está cantando o disco demonstra grande sentimento, como nas instrumentais “Expressions Theme” e “These Moments”, onde a banda dá um show a parte.
Com orquestrações que flutuam junto com guitarras bem executadas, cozinha ritmada e os metais fraseando e solando perfeitamente, os ingredientes de um bom disco de soul estão todos na mesa, é só se servir. Ao escutar faixas como “Do You Love Me (Like You Say You Do)”, “Honey Dove” e a faixa titulo é inevitável não esboçar um sorriso ou balançar alguma parte do corpo. Abra a casa, coloque “My World” para tocar e sirva-se a vontade.
My Space:http://www.myspace.com/leefields

Nenhum comentário: