domingo, 9 de agosto de 2009

Móveis Coloniais de Acaju - Gold Mar Hotel (PA) - 08.08.2009

Ontem foi lançado oficialmente a 4ª edição do Festival Se Rasgum que acontecerá em novembro desse ano. No palco as oito bandas paraenses finalistas da seletiva para o evento. Para endossar a história um dos melhores shows do país, os brasilienses do Móveis Coloniais de Acaju, já com uma passagem matadora pela cidade e que estão lançando seu segundo disco, o excelente "C_mpl_te”, disponível na faixa para download na Trama Virtual.
Do local ao som, da estrutura a organização, a festa foi uma sucessão de acertos da produção. As bandas locais começaram a subir no palco por volta das 21:00hs e demonstraram um ecletismo interessantíssimo. Gostei mais de Hebe e Os Amargos e do Ultraleve, mas as três vagas ficaram para o Juca Culatra e Power Trio (que rendeu ótimos momentos na noite), Sincera e Inversa. Agora é esperar o festival em novembro.
Por volta de 01h30hs, o Móveis subiu ao palco para detonar uma apresentação que conseguiu ser superior aquela que fizeram em 2007 por aqui. Showzaço de fazer tremer o chão e as caixas de som no palco. Logo de entrada a banda atacou com a poderosa “Seria O Rolex?” do primeiro álbum de 2005. Começava a catarse do público. Todos pulando e cantando junto com André Gonzales, que começava sua performance já anunciando o que viria em seguir.
Em seqüência a banda focou no repertório do novo trabalho, mandando músicas como “Lista de Casamento”, “Descomplica” e “Cheia de Manha”. Das novas canções duas merecem um destaque todo especial. Primeiro a idílica “O Tempo”, cantada pelo público e que ao vivo ficou mais bonita ainda. Segundo a belíssima “Adeus”, uma balada torta que emocionou muito e causou surpresa quando milhares de papéis coloridos foram arremessados para cima do ar.
Outros momentos interessantes foram o público e a banda (em momentos distintos) cantando parabéns para o vocalista André Gonzales que aniversariava. Depois a participação do paraense Pipira do Trombone do Metaleiras da Amazônia, que deu um show em “Copacabana” e contou com a banda descendo para fazer uma roda no chão junto com a galera. E quando todo mundo pensava que a história ia acabar ainda vieram mais dois bis.
Neles a banda atacou uma versão de “Como Vovó Dizia” do Raul Seixas, “Perca Peso” do primeiro disco e fechou com “Indiferença”, outra grande música do novo trabalho. O show do Móveis teve todos os ingredientes que o fazem ser inesquecível. Foi apoteótico e lúdico e isso sem exagerar em nada. O melhor show do ano com um dos melhores discos, faz valer muito a pena. Se passar perto de você, faça de tudo, mas nem pense em perder. Por nada.

Nenhum comentário: