quinta-feira, 6 de agosto de 2009

"Horehound" - The Dead Weather - 2009

Jack White é um prolífico de carteirinha. Além de ter uma das bandas mais bacanas da última década, o White Stripes, sempre está se metendo em diversas outras empreitadas como participações em filmes, trilhas sonoras e projetos paralelos como o Racounters, entre outras coisas mais. Em 2009 desembarca em um novo projeto, chamado The Dead Weather que após causar burburinho no primeiro semestre chega ao seu disco de estréia.
Dessa feita, Jack White sai das guitarras e assume as baquetas na maior parte do tempo. Seus comparsas de banda são Alison Mossarth (The Kills) no vocal e guitarra, Dean Fertita (Queens Of The Stone Age) nos teclados, guitarra e baixo, além de Jack Lawrence (Racounters) no baixo e guitarra. O “supergrupo” apresenta uma música com forte influência do rock de garagem dos anos 70 e do blues, repleta de muita sujeira.
Em “Horehound”, a estréia do Dead Weather, Jack White não consegue empolgar como nas suas outras incursões musicais. O trabalho não chega a merecer o adjetivo de ruim, no entanto é pouco inspirado, o que não é muito normal na carreira do músico. As canções são bem executadas instrumentalmente e o vocal de Alison Mossarth compensa em muitos casos a falta de inspiração já citada, porém sem empolgar muito.
A primeira faixa, a arrastada “60 Feet Hall” já deixa o ouvinte com uma pequena pulga atrás da orelha. O primeiro single “Hang You From The Heavens” consegue até transpor uma certa esperança, mas esta esperança vai se desviando em canções como “I Cut Like a Buffalo”, “Treat Me Like Your Mother”, “Rocking Horse”, “Bone House” e “No Hassle Night”, pequenos arremedos do que se podia esperar do álbum.
Para dizer que o trabalho não desagrada em todo, fica o destaque para a versão podreira de “New Pony” do Bob Dylan e o blues torto e sujo de “Will There Be Enough Water?”, que envolve o ouvinte. Em “Horehound” se percebe as boas intenções dos músicos em fazer música de acordo com uma época/estilo de que gostam, mas infelizmente só isso não basta para salvar o registro. É como dizem por aí, de boas intenções o inferno anda cheio.
Site Oficial:
http://www.thedeadweather.com

Nenhum comentário: