sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

"Kitty, Daisy & Lewis" - Kitty, Daisy & Lewis - 2008

Uma música começa a tocar no player e quando os primeiros acordes vão passando parece que você está diante de alguma banda dos anos 50 executando um boogie woogie de primeira linha. Ledo engano. A música em questão chama-se “Going Up the Country” e é responsável por abrir o primeiro trabalho dos ingleses do Kitty, Daisy & Lewis, uma grata e deliciosa surpresa de 2008.
O trio é formado pelos irmãos Kitty Durham (15 anos), Daisy Durham, (20 anos) e Lewis Durham (18 anos), filhos de músicos, o que ajuda a validar a precocidade da gravação. Os irmãos ainda são multiinstrumentistas e saem se revezando no piano, bateria, guitarra, banjo, gaita, xilofone e o que mais vier pela frente. O trio já tinha aparecido em uma coletânea dupla de 2007 junto com outras bandas, mas debutou somente em 2008.
“Kitty, Daisy & Lewis” o disco, tem uma sonoridade totalmente agradável, pois apesar dos avanços tecnológicos, a opção foi gravar tudo de maneira analógica, com equipamento vintage e direito a chiadinho no fundo das canções. Puro charme. Mas nada disso adiantaria ou seria suficiente se os jovens não dessem conta do recado, o que fazem com mérito, passeando pelo rockabilly com competência.
Já que tantas bandas copiam os mais diversos momentos do rock (punk, pós punk, anos 60, britpop, grunge, etc...), porque não ir mais lá no fundo e beber no inicio de tudo? Completamente louvável a atitude de Kitty, Daisy e Lewis. Todas as dez canções são diversão garantida, indo da já citada “Going Up the Country”, por outras como “Buggin' Blues”, “Mean Son of a Gun”, “Hillbilly Music” e “Ooo Wee”.
Quando você tiver naquela festinha bacana com os amigos ou mesmo quando tiver em casa meio para baixo, saque esse “Kitty, Daisy & Lewis” para o player e acerte o alvo bem no centro. Vale bem a pena.
My Space: http://www.myspace.com/kittydaisyandlewis

Nenhum comentário: