domingo, 4 de janeiro de 2009

"Can´t Stand Modern Music" - The Cute Lepers - 2008

Há tempos que a cidade americana de Seattle não vive mais do grunge e seus derivados. Em 2008 mais uma boa banda que não carrega a sonoridade do movimento que consagrou a cidade saiu para o mundo com o lançamento do primeiro disco. The Cute Lepers é o nome do combo comandado por Steve E. Nix, que com a parada da sua banda The Briefs, solta um pequeno petardo nas ruas de nome “Can´t Stand Modern Music”.
Steve E. Nix (guitarras e vocal) se juntou com Steve Kicks (baixo), Zache Out (guitarra), Josh Blisters (bateria), além de Meredith e Priscila (responsáveis pelos backing vocals, palmas e coisas do tipo), para colocar 11 faixas em menos de 25 minutos, usando como influência o punk de nomes como Buzzcoks, Johnny Thunders e Joan Jett, mas com boas doses de new wave e powerpop no meio da mistura.
A abertura com “Terminal Boredom” poderia muito bem ter saído de algum compacto gravado entre 1977 e 1979. Viciante. Depois vem o riff minimalista e pop de “Cool City”, a ensolarada “The News Is Always The Same”, mais punk em “It's Summertime, Baby”, apresenta um pop com sabor de new wave em “Prove It”, retorna ao punk em “Modern Pests”,“(I'm) Out Of Order” e “Nervous Habits”.
“Can´t Stand Modern Music” segue ainda com as paradinhas e o pop marcante de “So Screwed Up”, as guitarras de “The Day After The End Of The World”, para encerrar com mais punk setentista em “Opening Up”. Na sua estréia o Cute Lepers faz um disco bem honesto, para cima e divertido, honrando alguns bons momentos da história do rock e trazendo algumas canções para se escutar em volume mais elevado e sair cantando por aí.
Site Oficial: http://www.thecutelepers.com
My Space: http://www.myspace.com/thecutelepers

Nenhum comentário: