terça-feira, 6 de janeiro de 2009

"All Right Penoso!!!" - La Pupuña - 2008

A música nacional ganhou um novo motivo para fazer festa. No final do ano passado foi lançado o primeiro trabalho dos paraenses do La Pupuña, “All Right Penoso!!!”, para fazer todo mundo levantar e dançar, ou se não souber dançar pelo menos se mexer, bater o pé no chão, balançar a cabeça, algo do tipo. Os paraenses que desde 2005 vem conquistando mais espaço no cenário nacional estréiam com o pé direito.
A banda que já caiu na graça de muita gente como Kassin e Berna Ceppas que produziram esse “All Right Penoso!!!”, vem através do disco justificar sua música tão elogiada no seu próprio estado quanto Brasil afora em diversos festivais independentes, como também no exterior. Lançado pela Ná Music, o disco combina a regravação das músicas contidas no EP independente lançado em 2005 com novas canções.
Com pequenas mudanças na banda ocorridas desde 2005, como a saída do baixista André Coruja, o La Pupuña segue firme com Luis Félix (guitarra, vocal), Diego Muralha (guitarra), Rodolfo Santana (teclados), Fabrício Jomar (baixo), Adriano Sousa (bateria) e Kleber PSB (percussão). A sonoridade da banda traz ritmos como a guitarrada, carimbó, salsa, merengue e brega misturados com boas quantidades de surf music e rock de todas as épocas. Um deleite só.
As músicas são basicamente instrumentais, com algumas exceções como “Carlos Marajó”, uma homenagem para a pessoa que agenciou os primeiros discos de guitarrada no estado do Pará, “Só a Galera”, dedicada ao Mestre Vieira e a etílica e malandra “Da Cachaça”. Destaques também para “Psica da Velha Chica”, a surf music caribenha de “São Domingos do Surfe” ou o encerramento com “Ex-Quadrilha da Fumaça”.
Em “All Right Penoso!!!”, o La Pupuña faz música que não conhece fronteiras, como também não faz distinção entre raça, credo, faixa etária ou social. É música bem tocada para se divertir, quem já viu a banda ao vivo sabe bem como é. Se passar por você algum dia, não perca.
My Space: http://www.myspace.com/lapupuna

Nenhum comentário: