domingo, 31 de agosto de 2008

"How To Walk Away" - Juliana Hatfield - 2008

Quem viveu o começo dos anos 90, com certeza se lembra de Juliana Hatfield com muito carinho. Mesmo com bandas como Nirvana, Pearl Jam e Smashing Pumpkis produzindo grandes discos, Juliana aparecia bastante na mídia (por vários motivos) e era queridinha daqueles que gostavam de college rock. O tempo passou e nem sempre foi bom para a cantora, que mesmo assim seguiu em frente e em 2008 crava mais um bom disco na sua carreira.
Juliana Hatfield nasceu em 27 de julho de 1967 na não tão glamourosa Wiscasset no Maine, USA. Na segunda metade dos anos 80, montou sua primeira banda, Blake Babies, que fez relativo sucesso e angariou boas criticas na época. Quando a banda acabou Juliana, fez parte de um dos clássicos dos 90 empunhando o baixo em “It´s A Shame About Ray”, junto com o Lemonheads de Evan Dando.
Em todos esses anos coleciona bons trabalhos como “Hey Babe” de 1992, “Only Everything” de 1995 e “In Exile Deo” de 2004. Aos 41 anos, lança o seu décimo trabalho, intitulado “How To Walk Away”, em que faz tudo aquilo que sempre foi competente, pop simples com boas melodias e refrões para cantar junto. Nada de invencionices como em algum de seus registros anteriores.
São dez canções que transitam dentro do universo preferido da cantora, que conta com as paredes pintadas regularmente de pop, college rock e boas pinceladas de folk. Tudo passa leve e tranquilo em faixas como “The Fact Remains”, “Just Lust”, “Now I´m Gone” , “This Lonely Love” (com participação de Richard Butler) e “Such A Beatiful Girl” (com Mattew Caws do “Nada Surf”).
Juliana Hatfield está de volta com mais um bom disco. Não precisa tocar trombetas, sinos ou algo assim. Bote apenas para tocar. nos narra as várias as várias fases de um namentoentenciado
Site Oficial: http://www.julianahatfield.com
My Space: http://www.myspace.com/julianahatfield

Nenhum comentário: