quarta-feira, 3 de setembro de 2008

“Hellboy II – O Exército Dourado” - 2008

Quando há alguns anos Guillermo Del Toro levava a história de Hellboy, a criação exepcional que Mike Mignola tinha concebido nos quadrinhos para a grande tela, fiquei um pouco com o pé atrás. No entanto o diretor fez um bom primeiro filme, que abriu o caminho para a continuação “Hellboy II – O Exército Dourado”, que mantêm o bom nivel, apesar de alguns pequenos deslizes.
No novo trabalho, o diretor continua contando com o apoio de seu criador Mike Mignola, levando o filho do inferno a aventuras muito mais repletas de seres mágicos e lendas muito antigas. O elenco principal se manteve, Ron Perlman continua mandando muito bem na pele do vermelhão, Selma Blair continua sendo Liz, dessa vez com muito mais brilho e Doug Jones interpreta novamente o aquático Abe Sapien. A manutenção do elenco é um dos pontos fortes do filme.
Na trama, o anti héroi se vê em algumas encruzilhadas entre uma cerveja e outra. Primeiro precisa lidar com seus aparecimentos mais frequentes aos olhos do público e sua posterior reação a isso, também precisa se preoucupar com sua vida a dois com Liz, além de ser arremessado no meio de uma guerra secular que pode levar a raça humana a destruição, precisando escolher o lado em que realmente está.
Hellboy é um personagem cheio de dualidades e esse novo filme retrata bem isso. Enquanto um principe antigo vem acabar com um trato antiquissimo entre os seres mágicos e a humanidade, correndo atrás da coroa que reativará o indestrutível exercito dourado, o garoto vermelho se vê como um monstro (que o é) e precisa pensar seriamente se vai seguir o seu anunciado destino ou escolher algo mais nobre.
Carregado de ótimos efeitos especiais e com momentos memoráveis, como Hellboy e Abe entoando “Can´t Smile With You”, baladaça de Barry Manilow, enquanto entornam cervejas e mais cervejas buscando a solução para os seus problemas amorosos. Simplesmente fantástico. Guillermo Del Toro consegue de novo, deixando os fãs contentes (pelo menos a maioria) e continuando a saga do vermelhão na grande tela. Diversão mais que garantida.

Nenhum comentário: