sexta-feira, 29 de agosto de 2008

"Star Wars:The Clone Wars" - 2008

Depois de expandir sua saga “Star Wars” para diversos tipos de mídias, George Lucas coloca mais um produto no mercado. “Star Wars: A Guerra dos Clones” chega aos cinemas com o intuito de ser um complemento para explicar a tal guerra tão citada nas duas trilogias oficiais. Em formato de animação o longametragem é um produto totalmente direcionado para os fãs e não passa muito distante disso.
A ação se passa entre os episódios I e II e busca complementar aquilo que já foi mostrado em outras mídias, tais como uma série de quadrinhos e animações feitas para o Cartoon Network. A animação também será expandida e chegará ao mercado norte americano ainda esse ano em forma de seriado. Sobre a direção de Dave Filoni e a evidente produção executiva do idealizador a trama se desenvolve.
Nela vemos Anakin Skywalker (que é sempre bom lembrar viria a se tornar o temido Darth Vader no futuro) e Obi-Wan Kenobi no meio da guerra entre os separatistas e a República que deflorará a criação do Império posteriormente. No meio de todas as batalhas que são travadas, os dois são destacados para encontrar o filho do criminoso Jabba, The Hut que foi sequestrado, o que resultará em uma grande vitória no que tange a aliança com este e a abertura de novas rotas para a guerra.
Enquanto busca conquistar o apoio de Jabba, Anakin ainda precisa “cuidar” da sua aprendiz padawan Ashoka Tano e lidar com o Conde Dookan e sua cruel assassina. Ao mesmo tempo Obi-Wan Kenobi procura costurar apoio enquanto parte sempre em auxilio do seu ex-pupilo. Durante o filme todas as estrelas da saga aparecem como Mace Windu, Mestre Yoda, Padmé Amidala, R2-D2 e C-3PO, entre outros.
“Star Wars: A Guerra dos Clones” retoma um pouco o clima da primeira trilogia iniciada nos anos 70, mais leve e bem humorada, no entanto não adiciona muito em termos técnicos e nem em grandes revelações. Para quem não é fã da saga de George Lucas, não deve valer lá muita a pena. Para quem gosta, no entanto, apesar de não ser um prato cheio, serve com bom gosto.

2 comentários:

Gabriela Ventura disse...

Alô. Estava eu procurando uma imagem da capa do disco do Colin Meloy (o 'Sings Live')para escrever um post no meu blog quando caí por aqui. Acabei lendo vários posts. Resolvi deixar um comentário só para dizer que seu blog é ótimo! Textos divertidos e bem escritos, e uma ótima mistura de música, cinema, literatura... e sandman! (tá certo, mas isso só porque eu sou fanática)
Virei leitora.

Um abraço!

Adriano Mello Costa disse...

Olá Gabriela,
Que bom que você gostou do Coisapop. Fico lisonjeado e agradecido pelo comentario.
Apareça sempre.
Abraços!