quarta-feira, 28 de novembro de 2007

"Lindo Triste Mundo" - Gardenais - 2006

Como é bacana se deparar com uma boa banda nessas intermináveis noites a frente do computador entre um trabalho e outro. Há alguns meses passando por aqui e ali me deparei com uma capa bonita de um álbum intitulado “Lindo Triste Mundo”. A banda responsável por tanto é mineira e se chama “Os Gardernais” e promove uma interessante mistura de influências em um pop rock gostoso de se escutar.
Na estrada desde 1992, quando ainda respondiam por “Os Gardenais do Samba”, o grupo formado por Caio Ducca (vocal, guitarras e violões), Leo Moraes (guitarra e bandolim), Bruno Ducca (baixo e violino) e Del Cabral, chega ao seu segundo disco que conta com a sempre competente produção de Kassin e Berna Ceppas, e traz aquele gosto por melodias que há tempos bate nas Minas Gerais.
Com influências que passeiam pelo Britpop de Blur e Ocean Colour Scene, passando por Lou Reed, The Beatles, Samba, Anos 80 e muita MPB, temos canções com boa qualidade e forte apelo pop, ancorado em boas letras (na maioria das vezes de Caio Ducca) e em uma doce melancolia que invade o ar e toma parte do teu pequeno universo naquele momento.
Com um grande hit em potencial “Ela Não Pensa em Mais Nada” (que já tocou bastante por aqui esse ano) e lindas canções como “Toma Essa Canção”, “Todos Os Andares” e “Janeiro Chegou”, o grupo mostra um trabalho que merece ser apreciado em boas e generosas doses dentro do teu player.
Baixe o disco de graça no site deles: http://www.gardenais.com

Nenhum comentário: