sexta-feira, 30 de novembro de 2007

"As Engrenagens"/"Carros-Fantasma" - Sestine - 2007

Já tem alguns meses que venho dizendo para os amigos mais próximos que o Sestine, banda de Brasilia é uma das melhores que passaram no meu player em 2007 (olhando para as coisas feitas no nosso país), com um rock que não ostenta nada de novo, mas que tem um vigor cativante e um vocal para lá de interessante, cortesia do guitarrista e vocalista Márcio Porto.
Com uma das melhores canções do ano, “Esse Lugar Ruim”, conheci a banda através do site Senhor F e desde então tem cadeira cativa entre as mais ouvidas aqui na casa. Além de Márcio Porto, o Sestine é Thiago Soares nas guitarras, Tiago França no baixo e Marcelo Freitas na bateria. Apesar de ainda não ter disco, lançou este ano dois EP´s muito bons.
O Sestine ainda não está no patamar de bandas independentes como Violins, Terminal Guadalupe, Superguidis ou Vanguart, mas tem qualidade de sobra para chegar lá. A aposta do som oscila entre o rock dos anos 70 e anos 80, repleto de guitarras e mais guitarras, com um vocal ora desprentensioso, ora meio glitter de Márcio Porto e em outros momentos entrando de cara no folk rock.
O primeiro EP “As Engrenagens” vem mostrando as guitarras (e é onde a banda rende melhor) gerando grandes momentos, como a já citada “Esse Lugar Ruim”, além de “O Teu Pobre Coração”, “Jana” e “W2” (com ecos fortíssimos de Legião Urbana). O segundo “Carros-Fantasma” aposta mais nos violões e promove ótimas faixas como “Tantas as Coisas” e “As Mentiras Certas”.
Grata surpresa de um ano repleto de excelentes discos no rock brazuca, o Sestine se configura como uma grande aposta para o futuro. Longa vida a eles!
Entre no site e baixe os Ep´s: http://www.sestine.com.br
Escute no My Space: http://www.myspace.com/sestine

Nenhum comentário: