sexta-feira, 2 de novembro de 2007

"In A Nutshell" - Pelle Carlberg - 2007

Qualquer dia desses esse blog vira um blog de música da Suécia, de tanto que falo dos artistas deste país. Na verdade confesso que não é intencional, mas todo mês chega algo interessante no meu player. Já foi assim com o Loney, Dear, Weeping Willows, The Mary Onettes e Irene. Agora é a vez do cantor e compositor Pelle Carlberg, que coloca seu segundo disco solo no mercado intitulado “In a Nutshell”.
Pelle Carlberg está por aí desde o final dos anos 80 e nessa década de 00 tomou conta da sua banda, Edson, além de tocar sua carreira solo. “In a Nutshell” é seu mais recente trabalho, contando com a ajuda de Matin Nordvall no baixo e Jonathan Hummelman na bateria. A música de Pelle é aquele indie pop gostoso de se ouvir, com muito folk misturado e no caso deste artista, um bom humor e alegria que conquistam.
“Pamplona” abre o álbum com uma contagem em espanhol, enquanto “I Love You, You Imbecile” vem depois fazendo cantar e balançar a cabeça para lá e para cá. “Cry All The Way To The Pawnshop”, lembra Belle and Sebastian nos seus momentos mais alegres, com uma letra para lá de bem humorada.
“I Just Called To Say I Love You” (não, não é aquela) é um dos pontos altos do disco, com uma gaita a lá Neil Young abrindo para um indie folk de primeiríssima. “In a Nutshell” está isento de momentos ruins, mas podemos destacar mais ainda as faixas “I Touched You At The Sound Check”, “Clever Girls Like Clever Boys Much More Than Clever Boys Like Clever Girls” e “Even A Broken Clock”.
Pelle Carberg ambienta sua música na seara do indie pop que tantas bandas exploram, mas vemos ecos de coisas mais antigas na sua música, o que acaba por provocar um belo retrato pintado em cores alegres e de pura satisfação com a vida. Totalmente indicado para levantar a moral em dias ruins, para quem gosta de Belle And Sebastian, para tocar naquela bate papo tomando uma cerva aos domingos ou para por um breve momento que seja esquecer um pouco da vida e fazer cantar.
Se enquadrando dentro da série “Não vai estar em listas de melhores ao final do ano, mas proporciona ótimos momentos”, “In A Nutshell” tem aquela certeza de ter sido feito tomando essa água da Suécia que não deixa de produzir bons discos.
Site oficial: http://pellecarlberg.se
My Space: http://www.myspace.com/pellecarlberg
E abaixo fiquem com a ensolarada e bem humorada "I Love You, You Imbecile" :)

Nenhum comentário: