domingo, 25 de novembro de 2007

"Acústico MTV" - Paulinho da Viola - 2007

“Eu canto samba porque só assim me sinto contente, eu vou ao samba porque longe dele eu não posso viver...”. Quando Paulinho da Viola encerra o seu show no formato acústico MTV cantando essa música, é impossível não ter a absoluta certeza de que essa afirmativa é a mais pura verdade para esse artista.
Paulinho da Viola é um patrimônio nacional, assim como outros músicos, vem deixando ao longo da carreira uma enorme quantidade de canções que marcaram a vida de muita gente (inclusive a minha). Um mestre que se fez influenciar e se admirar com sua humildade, elegância e acima de tudo, sua musicalidade.
O seu “Acústico MTV” chegou recentemente as lojas em DVD (e também em cd com 6 faixas a menos) e é uma aula de música. Entrando no cenário só com seu cavaquinho e levando a introdução de “Timoneiro”, Paulinho despeja um arsenal de clássicos como “Coração Leviano”, “Para Um Amor No Recife”, “Dança da Solidão”, “Pecado Capital”, “Argumento” e “Foi Um Rio Que Passou da Minha Vida”.
Para completar o embalo, regravações de lindas e esquecidas canções como “Amor É Assim”, novas canções como “Bela Manhã” e “Talismã”, esta última um samba que já nasceu clássico em parceria com Marisa Monte e Arnaldo Antunes, além da belíssima regravação de “Nervos de Aço”, do rei da dor de cotovelo, o venerado Lupicinio Rodrigues.
Como diria aquele samba antigo, tudo é um luxo só. O Making Of do projeto ainda engrandece mais o trabalho, com depoimento dos músicos, “causos” de Paulinho, depoimentos de amigos como Toquinho e Elton Medeiros, além de bate papos bem interessantes. Presentaço de final de ano, para todo fã de boa música.
Site Oficial: http://www.paulinhodaviola.com.br

Nenhum comentário: