sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Curumin - Boteco São Matheus (PA) - 24.09.2009

Depois de ter tocado em Belém na última sexta feira como baterista do Arnaldo Antunes, o paulista Curumin desembarcou novamente na cidade para dessa vez promover o seu trabalho solo. O show também serviu para divulgar com exclusividade o clipe da música “Japan Pop Show”, feita por uma produtora paraense, a Greenvision. O habilidoso músico passou por aqui antes de ir para o Festival Viradouro no Acre onde toca no domingo, dia 27.
O Boteco São Matheus, ambiente escolhido para o show, apesar do pouco espaço físico (250/300 pessoas), serve perfeitamente para integrar público e artista. Antes do Curumin, duas atrações passaram pelo palco. Primeiro o Juca Culatra & Power Trio, uma das bandas mais bacanas da nova safra da cidade e depois o Maderito, cantor de tecnobrega local que divertiu muito com suas músicas e histórias, além é claro das “ótimas” dançarinas.
Curumin subiu ao palco quando o relógio já apontava mais de 01:30hs, acompanhado de Loco Sosa e mais um baixista (que desculpem, não consegui gravar o nome). Atacou logo na primeira o samba torto e critico de “Mal Estar Card”, cantado por grande parte dos presentes. Depois direto da sua bateria focou principalmente no repertório do ótimo “Japan Pop Show”, seu segundo disco lançado no ano passado.
Dele vieram mais faixas como “Compacto” (cantada junto pelo público), “Kyoto”, “Sambito”, o funkão de “Caixa Preta” e a bonita e riponga “Esperança”. Com brincadeiras entre si o tempo todo, os músicos transmitiam uma ótima vibração. Vieram covers como “Thriller” do Michael Jackson, “O Mar” do Dorival Caymmi e “Cangote” da Céu, entre vários trechos de outras músicas inseridas aqui e ali.
Lá pelo final do show, Curumin deixou a bateria para Loco Sosa e fez o samba aparecer em uma sensacional versão de “Magrela Fever”, além de dois ótimos momentos do seu primeiro disco, “Guerreiro” e “Tudo Bem Malandro”. O relógio já apontava para as 3 e tanto da manhã, quando o show acabou e o músico se despediu, deixando para trás além de uma excelente noite, a certeza de que é dono de um dos trabalhos mais competentes da música brasileira na atualidade.
Mais sobre o Curumin? Passe aqui.
My Space: http://www.myspace.com/curumin

2 comentários:

L. T. Miglio disse...

Rapaz, eu gostei demais dessa festa! Tomara que nós tenhamos mais e mais desse tipo pela frente. A Priscilla "tá de parabéns". =D
Beijão p ti, cara de mamão

Adriano Mello Costa disse...

Festa boa mesmo :)