sábado, 3 de maio de 2008

"Dona Flor E Seus Dois Maridos" - Teatro das Artes (RJ) - 02.05.2008

Que Jorge Amado foi um dos maiores escritores brasileiros de todos os tempos e que “Dona Flor e Seus Dois Maridos” representa um de seus grandes clássicos quase ninguém discorda. Então o que uma montagem teatral com nomes como Marcelo Faria, Carol Castro e Duda Ribeiro poderia acrescentar a obra? Diversão é a resposta. Boa e despretensiosa diversão.
Em cartaz no Teatro das Artes no Shopping da Gávea na cidade do Rio de Janeiro, a peça vem sendo bem recebida por público e crítica. Com um orçamento relativamente alto e um elenco numeroso dirigido por Pedro Vasconcellos, a peça cumpre aquilo que se destina que é mostrar o trabalho do autor para gerações mais novas e promover boas risadas nesse romance moderno publicado originalmente em 1966.
Ambientado na Bahia dos anos 40, mais precisamente no pelourinho, conta-se a história de Flor (Carol Castro, belíssima) e seu casamento com Vadinho (Marcelo Faria), um malandro boêmio que morre e deixa sua esposa viúva. Flor então casa-se com Theodoro (Duda Ribeiro), um respeitado (e respeitoso) farmacêutico que é completamente o oposto de Vadinho.
Apesar de estar feliz com Theodoro, simplesmente um cavalheiro a moda antiga, Flor anda descontente pelo rendimento de seu marido na cama. Então eis que ressurge dos mortos, o finado Vadinho para apimentar a relação. A peça conta com bons momentos (apesar de algumas piadas repetidas em demasia) e os atores atuando de maneira razoável e sem comprometer, resultando em uma boa pedida para se divertir.
Leve e recomendável.
Site Oficial: http://www.donafloreseusdoismaridos.com.br

Nenhum comentário: