segunda-feira, 12 de maio de 2008

"Way Better Now" - Speedmarket Avenue - 2008

No ano passado os discos oriundos de artistas da Suécia deixaram um rastro de alegria e satisfação aqui na casa. Muitos discos passaram pelo Windows Media Player e encantaram com uma maestria em fazer musica pop e assobiável que beira a perfeição. Em 2008, nada que viesse de lá tinha provocado o mesmo efeito, até “Way Better Now” do Speedmarket Avenue aparecer.
O combo de Estocolmo formado por Johan Angantyr, Sibille Attar, Thomas Holm, Jesper Klein, Tom Wikström e Isak Klasson chega ao segundo trabalho (o anterior é de 2004), esbanjando qualidade dentro da seara do indie pop. Lançado pela Elefant Records, “Way Better Now” é daqueles discos que entram na categoria “não vão mudar sua vida, mas valem muito a pena”.
“Sirens” abre o disco com mais de seis minutos que passam rapidamente, pedindo para serem repetidos. Depois temos “Accident” que lembra os bons momentos do Belle And Sebastian, a faixa título já mais veloz, com vocais compartilhados e um ótimo trabalho de bateria e “Don´t Fall In Love”, mais sessentista e quebrada com uma melodia comandada por teclados.
“Tell Me No” começa com um sussurro, antes da bateria entrar feito um tambor e deixar a canção com a cara da Bjork, até os metais transformarem o clima em algo meio épico. “The State Of Harmony” abre com um barulho de ondas para posteriormente despejar no ouvinte uma linda melodia em dueto. “Enlightened & Left-Wing Indeed” tem aquele tecladão abrindo junto com o vocal até ganhar ritmo. Indie pop puro e honesto.
“Less Than Ok” vem como uma canção de um bordel dos anos 20 ou de um bar qualquer perdido nos anos 40. “No Drama” retoma o ritmo perdido na faixa titulo e traz uma das melhores faixas do trabalho, com os metais aparecendo muito bem. Cabe a “Final Wall” fechar o trabalho com nuances meio etéreas. Um disco para proporcionar momentos felizes e acalmar a alma.
Para “Way Better Now”, siga o link.
Site Oficial: http://www.speedmarketavenue.com
My Space: http://www.myspace.com/speedmarketavenue

Nenhum comentário: