domingo, 2 de setembro de 2007

"A Torre Negra Vol. II - A Escolha dos Três" - Stephen King

A perseguição que Roland de Gilead imprimiu em busca do Homem de Preto chegou ao fim, em um duelo nada convencional, este último sucumbiu não sem antes deixar para Roland algumas dicas bem sinistras sobre o seu futuro vistas em um baralho de tarô. Três figuras: O Prisioneiro, A Dama das Sombras e A Morte. Em cima desses três depende a busca da Torre Negra.

Esse é o ponto de partida do segundo dos sete romances da série A Torre Negra do escritor Stephen King. “A Escolha dos Três” foi lançado originalmente em 1987 e foi lançado no Brasil este ano. Neste segundo livro da sua saga, Stephen King adiciona o ritmo que faltava no primeiro, “O Pistoleiro”, inserindo mais drama e ação, mudando um pouco as percepções do seu personagem principal.

Roland de Gilead se vê agora atrás de três portas que lhe permitem continuar a busca da Torre Negra e costurar o tempo e espaço. O prisioneiro é Eddie Dean, um viciado em heroina que vive na Nova York dos anos 80. A Dama das Sombras é uma ativista dos direitos raciais da Nova York dos anos 60, que convive em eterna dupla personalidade. A Morte, bom essa não dá para falar sem estragar o clima, mas A Morte coloca tudo em outra perspectiva.

As influências de Stephen King permanecem no segundo volume, vão de J.R.R Tolkien a Sérgio Leone, passando neste novo volume por influências que vão de Mario Puzzo a Stanley Kubrick, tudo isso embalado com bastante cultura pop contemporânea. Bem superior ao primeiro livro, “A Escolha dos Três” ainda não atinge o clímax necessário, mas já empolga muito mais, prendendo o leitor em suas páginas.

E que venha o terceiro, “As Terras Devastadas” que depois colocaremos aqui.

Mais aqui:
http://www.torrenegra.com.br

Veja o que dissemos sobre “O Pistoleiro”, clique
aqui.

Nenhum comentário: