quinta-feira, 27 de setembro de 2007

"Teletransporte" - Autoramas - 2007

O Autoramas é o tipo de banda que todo mundo gosta, dificilmente ouço alguém falar mal do seu trabalho. Não é para menos, há dez anos na estrada eles conseguiram de maneira independente alçar relativo sucesso nos quatro cantos do país, conquistando uma boa legião de fãs e fazendo sempre o som em que acreditam.

“Teletransporte” o quarto álbum da banda lançado em maio deste ano é outro ótimo testemunho da capacidade do trio que agora além de Gabriel Thomas, o vocalista e guitarrista que conduz o processo desde o inicio junto com o baterista Bacalhau, conta com Selma Vieira no baixo. A produção ficou a cargo de Kassin e Berna, o que contribui bastante.

A fórmula da banda continua a mesma, a boa mistura de punk, new wave, jovem guarda e surf music, produzindo faixas e mais faixas para não deixar ninguém parado e serem escutadas em volume alto. “Mundo Moderno” abre o disco, contando como é difícil para certas pessoas se adequarem aos tempos de hoje, um rock com a cara e a assinatura dos Autoramas.

Destaque também para a meio dance “Fazer Acontecer”, a critica social bem sacada de “Marketeiro”, a instrumental “Panair do Brasil”, a futurista e apocalíptica “Digoró” ou Selma Viera mandando ver em “Já Cansei de Te Ouvir Falar” junto com Gabriel. A grande faixa desse novo trabalho é “A 300 km/h” uma das melhores de 2007, emulando Roberto e Erasmo Carlos, produzindo um pop para ser assobiado e cantado em voz alta pelos cantos.

“Guitarrada” fecha o disco como uma homenagem ao estilo paraense dos grandes mestres ribeirinhos e que ganhou nova roupagem nas mãos do La Pupuña entre outras bandas do estado. Para quem é paraense (como eu) é um grande toque a mais, Gabriel se garante no serviço. Bom disco que de repente poderia ter umas duas faixas a menos, mas que não complica o todo.

Mais do mesmo bem bacana de se ouvir.

Overdose de Autoramas para vocês:

Site:
http://www2.uol.com.br/autoramas
Blog: http://www.autoramas.blogspot.com
My Space:
http://www.myspace.com/autoramas

Nenhum comentário: