quinta-feira, 30 de agosto de 2007

"Country Mouse, City House" - Josh Rouse - 2007

No decorrer da vida de cada um existem aqueles momentos de paz, momentos de tranqüilidade em que o amor dá as cartas, soltando no ar ternura e harmonia, além de cuidar de sarar antigas feridas que teimavam em não cicatrizar. Esse é o clima do novo disco do americano Josh Rouse, “Country Mouse, City House”. Lançado no mês passado, constitui-se em mais um belo registro da carreira do músico.

A historinha meio batida e que todos mais ou menos sabem é que uns dois, três anos atrás Josh sofreu uma desilusão amorosa e se mudou para a Espanha, encontrando novamente a paz quando uma cantora chamada Paz Suay topou no seu caminho. Esse encontro começou a render frutos no excelente “Subtítulo” lançado ano passado, um dos melhores de 2006, continuando no grande EP que os dois lançaram no começo desse ano: “She´s Spanish, I´m American”.

De bem com a vida e recuperado dos atropelos da vida, o músico desembarca com seu sétimo disco de inéditas, abaixando um pouco o tom, fazendo canções mais intimistas e deixando um pouco de lado as coisas mais dançantes que ora costumava fazer. Josh Rouse parece também querer fazer a reconciliação com sua terra natal e investe mais em nuances de jazz e algumas pitadas de soul.

“Sweetie” abre docemente esse novo registro com la, la, las e tudo mais. “Italian Dry Ice” desenvolve temas de jazz no seu solo. “Hollywood Bassplayer” é típica canção que o músico costuma frequentemente proporcionar. “God, Please Let Me Go Back” emula George Harrison com grande maestria. “Nice To Fit In” chega com aquele sabor de domingo de manhã, sendo a mais agitada do disco.

“Pilgrim” é outra que se aproxima e namora o jazz, bem intimista com baixo em primeiro plano e bateria suave ao fundo. “Domesticated Lovers” poderia constar em qualquer disco anterior sem fazer vergonha. “London Bridges” é um alt-country com o selo Josh Rouse de qualidade. “Snowy” encerra o trabalho mais uma vez chamando o jazz pra dançar em uma baladaça digna de ser entonada por uma grande dama da música americana.

“Country Mouse, City House” não é o melhor disco da carreira de Josh Rouse, fica bem atrás de obras como “Nashiville” ou “1972” e até mesmo do álbum do ano passado. Mesmo assim a dádiva desse músico em compor belas canções continua intacta e cada vez mais aprimorada. Um belo disco para aquecer a alma e o coração. Suave, terno e doce como a vida às vezes deve ser.

Site oficial:
http://www.joshrouse.com
My Space:
http://www.myspace.com/joshrouse

Veja mais algumas coisas que dissemos sobre Josh Rouse:

Nenhum comentário: