domingo, 1 de julho de 2007

Séries - "My Name Is Earl"


Sabe aquele cara que faz tudo errado, que sacaneia com tudo mundo, sempre querendo levar vantagem na base da malandragem e da esperteza, detonando com todos que pode no meio do caminho, por mais que seja sem má vontade? Bom esse cara com certeza está bem personalizado na pele de Earl Hickey, interpretado por Jason Lee (“Quase Famosos”) na série “My Name Is Earl”.

Exibido por aqui pelo canal de assinatura FX, a série vem na sua segunda temporada e está sendo agraciada com bastantes elogios pela critica e agradando ao público (inclusive este que aqui escreve que já comprou o primeiro ano da série lançado no país). “My Name Is Earl” tem nos seus curtos episódios humor negro e sarcasmo em doses cavalares, caracterizando os anti heróis dos personagens principais, intencionalmente ou não.

Earl Hickey é o cara que já foi descrito no primeiro parágrafo, até que um belo dia em mais uma das suas traquinagens ele recebe o prêmio de uma pequena loteria, sendo que enquanto comemora é atropelado por uma velhinha e quase passa dessa para a outra vida. Ainda no hospital, Earl vê um programa de televisão em que aparece uma mensagem falando sobre carma, e de repente sua vida começa a mudar.

Desse ponto em diante, o personagem faz uma listinha com tudo que fez de ruim na vida, desde roubar o carro de uma mulher sem uma perna, passando por trapacear em jogos de futebol americano do irmão ou sacanear com o sotaque dos estrangeiros. E essa listinha passa a ser a trama condutora, envolvendo todos os outros personagens da série como a ex-mulher de Earl e seu irmão, entre outros.

No meio da atual falta de criatividade das novas séries apresentadas ultimamente, em que poucas se destacam realmente, “My Name Is Earl” caminha no sentido inverso de tudo isso, esbanjando bom humor, vitalidade e boas idéias. Se passar pela sua frente, dê uma experimentada que não te arrependerás. Pode confiar!

3 comentários:

Edmir Amanajás Celestino disse...

Faz tempo que não venho por aqui ...

Pows a série é bem legal !!! Apesar de nos últimos tempos eu estar facinado com Dexter e Heroes a ponto de ficar doente esperando a segunda temporada hehehehe

Abraços !!

Anônimo disse...

Este seriado é incrível! Engraçadíssimo! Tem episódios memoráveis!!
É a melhor coisa depois de Seinfeld, acreditem!
Apesar de Jason Lee ser o protagonista da série, em muitos episódios Ethan Suplee, Jaime Pressly e outros, roubam a cena. Todo o elenco é excelente, e tem participações geniais como a de Juliette Lewis.
Recomendo muitoooo!!!

Adriano Mello Costa disse...

A serie é bem engraçada mesmo e pelo menos até agora não caiu o nivel ainda. Abs.