domingo, 8 de julho de 2007

"Chega de Falsas Promessas" - Canastra - 2007


O combo carioca chamado Canastra é sinônimo da palavra diversão. É praticamente impossível não abrir um sorriso enquanto se ouve o som feito por Renato Martins (vocal e guitarra), Marcelo Callado (Bateria), Edu Vilamayor (vocal e baixo), Fernando Oliveira (guitarra e banjo), Marco Serragrande (Trombone) e Marcello Magdaleno (sax).
A banda que estreou em 2004 com o bom “Traz A Pessoa Amada em Três Dias”, chega em 2007 com seu segundo disco “Chega de Falsas Promessas”, melhorando e muito sua sonoridade, adicionando a parte de metais que por mais que sempre tivessem vontade, tinha ficado de fora anteriormente. O resultado disso é um disco pra cima, agradável, uma miscelânea gostosa de sons e de épocas.
"Chevette Vermelho" é o abre alas, remetendo ao rockabilly dos anos 50, passa por “Miss Simpatia” já gravada pelo Ultraje a Rigor, desemboca no jazz dos anos 20/30 de “Quando Sim Quer Dizer Não” e assume um lado meio country em “Dois Dedos de Conhaque”. As letras são primordialmente para cima, falando de casos do dia a dia, com a verve que Renato Martins já mostrou no trabalho anterior e na sua ex-banda, o Acabou La Tequila.
Tem ainda o jazz bem humorado de “Pomo-De-Adão”, falando da traição de Adão por sua “costela”. Impagável!. A nonsense “A Deus Dará” e a mezzo ska, mezzo country de “Dallas” encerram a fatura em grande estilo. Se um dia desses o mau humor invadir sua casa, um bom remédio é escutar esse “Chega de Falsas Promessas”. Altamente indicado.

Nenhum comentário: