terça-feira, 14 de junho de 2011

"In Your Dreams" - Stevie Nicks - 2011


Junto com o Fleetwood Mac nos anos 70, Stevie Nicks alcançou fama e sucesso mundial (quem nunca ouviu “Dreams”?). Nos anos 80 emplacou uma também bem sucedida carreira solo com discos como “Bella Donna” que vendeu alguns milhões de cópias. Depois de 10 anos sem lançar material novo, a cantora volta com um trabalho no qual é auxiliada por um bocado de gente competente.

“In Your Dreams” tem a produção de Dave Stewart (Eurythmics) e Glen Ballard (responsável pelo “Jagged Little Pill” de Alanis Morrissete), além de outras pequenas participações como Mike Campbell (guitarrista do Heartbreakers de Tom Petty) na composição de “For What It's Worth” ou do velho parceiro de banda Neale Heywood na honesta homenagem da pungente “New Orleans”.

Basicamente as canções trazem uma sólida base de folk, com direito a muitos violões e pequenos adendos rock. Começa com o resgate de “Secret Love” que apesar de ter sido composta em 1976 pela artista, ficou de fora da edição de “Rumours” em 1977 e só agora ganha realmente vida, e finaliza com “Cheaper Than Free”, uma bonita balada na qual Stevie Nicks partilha os vocais com Dave Stewart.

Na maior parte “In Your Dreams” é um disco agradável, mas incomoda às vezes devido a quantidade de açúcar envolvido em algumas faixas que tratam essencialmente de amores, como também na roupagem pop moderna que tentam inserir vez ou outra (vide “Secret Love” e a faixa título). Em canções como “Wide Sargasso Sea” e “Soldier’s Angel”, dois ótimos bluegrass, isso fica bem longe e melhora muito.

Aos 63 anos Stevie Nicks lança um disco que não desonra em nada seu passado e promove momentos realmente interessantes como “Annabel Lee” (com letra adaptada de um poema de Edgar Allan Poe) e “Ghosts Are Gone” (com a guitarra de Waddy Watchel falando alto). Não é espetacular ou tem o poder mágico de mudar o dia, é apenas um conjunto de boas canções cantadas por uma bela dama. Já basta.

Site oficial: http://rockalittle.com

Nenhum comentário: