terça-feira, 3 de maio de 2005

Historias sem meio, começo e fim...

Em meio a essa grande avalanche de boas bandas que vem surgindo de forma independente no rock brazuca, há de se destacar os baianos da banda Brinde e seu disco de estreia "Histórias sem meio, começo e fim". Lançado em 2004, pela Monstro Discos de Goiânia (sempre ela), esse álbum é uma das melhores estreias que ouvi nos últimos anos.

Calcados no Power Pop e no Brit Pop, com influências visíveis do rock inglês, vide Beatles, Oasis, da escocesa Teenage Fanclub, entre outras, Henrique Neves (vocal e guitarra), Leno Blumetti (baixo) e Voltz (bateria) fizeram um disco forte, emocionante, belo, com melodias para grudar no ouvido e fazer qualquer marmanjo ficar a pensar.

Cantando em português e falando de relacionamentos, amores perdidos e histórias mal acabadas, o Brinde proporciona momentos de raro prazer. Seja pelas belas "Se me Distraio", "Voltar Atrás", "Inverno" ou pelos rocks mais certeiros de "Mesmo Assim", "Nunca fiz por Merecer" e "Intuição", a banda agrada deixando um sorriso nos lábios que há tempo não aparecia.

O brinde merece ser escutado de qualquer jeito (www.monstrodiscos.com.br e www.tratore.com.br), pois é impossível ficar indiferente a sua música. Vida longa a melodia!. O resto é conversa.

Nenhum comentário: