segunda-feira, 9 de maio de 2005

Brincando de ser punk...

Brincando de ser punk..., originally uploaded by Kalnaab.
Ainda remoendo os saldos positivos do Abril pro Rock 2005, hoje falo sobre uma banda de Recife chamada The Playboys, que foi uma das gratas surpresas do evento. No primeiro dia eles estavam tocando no fundão do Centro de Convenções, fazendo um punk rock escrachado misturado a um mezzo rockabilly, divertindo, sacaneando milhares de coisas de forma inteligente, com instrumentos de brinquedo, entre outras coisas.
Os caras estão na briga desde 1996, tem três discos lançados, sendo que o último "Brincando de ser punk" foi adquirido na viagem, depois de encontrar o vocalista João Neto no estande da Monstro Discos, bater um papo bem bacana, trocar umas ideias e ainda sair com o cd autografado (vai que eles fazem sucesso?). De acordo com o site da banda: http://www.theplayboys.cjb.net/ a formação é João Neto (vocalista e melhor trumpetista de brinquedo do mundo), Filipe (guitarrista e o backing vocal mais sensual da América Latina), Ebis Filho (baixo e poser da banda), Lucas (baterista e atual campeão mundial de golf), Z.G.R (tecladinho e hacker do bem) e Thiago (guitarrinha de brinquedo e guitarra).
Com a proposta de demonstrar que não há mais ideologias nesse mundo em que tudo é pré - fabricado, além da falta de criatividade na música atual, os Playboys fazem um humor inteligente, sarcástico e até mesmo cruel no vinculo de sua música, além de divertirem muito no palco. Impossivel não gostar de canções como "Brincando de Punk" e "I Don´t Speak Inglês" para citar alguns exemplos. Além disso os caras tem alguns projetos como o "Rock na Tamarineira" em que tocam dentro de hospitais psiquiátricos, entre outros.
Vale a pena conferir o trabalho da banda, e soltar algumas boas gargalhadas com a música dos caras e sua critica e sátira dos dias atuais.

Nenhum comentário: