segunda-feira, 8 de outubro de 2012

"The Only Place" - Best Coast - 2012


O Best Coast apareceu para o mundo em 2010 com o álbum “Crazy For You”. Antes disso, o duo formado por Bethany Cosentino (vocal e guitarra) e Bobb Bruno (baixo, guitarra, bateria e o que mais surgir) tinha na bagagem apenas um Ep lançado em 2009 (“Where The Boys Are”).  As canções curtas, leves e com alto sabor pop da estreia causaram comentários positivos e convites para uma quantidade bem maior de shows nos anos seguintes.

Ao escutar as duas faixas iniciais de “The Only Place” - o registro imediatamente posterior a essa estreia - a percepção é que nada mudou, que estamos diante da mesmíssima banda. Ledo engano. Já a partir de “Last Year”, visualiza-se uma utilização maior de recursos e uma guinada para uma sonoridade razoavelmente mais abrangente, porém sem esquecer de privilegiar o lado pop e açucarado das melodias que foi um ponto forte há dois anos.

O novo registro contou com a produção de Jon Brion (de trabalhos com Fiona Apple e Evan Dando) e tem lançamento pelo selo Mexican Summer Records. Nele, o duo da cidade de Los Angeles na Califórnia, USA, dá uma diminuída na urgência que imperava antes. Há momentos mais calmos como as apaixonadas “No One Like You” e “How They Want Me To Be” e coisas bluesy e um pouco mais densas como “Better Girl” ou “Up All Night”.

Essa leve guinada também apresenta alguns resultados não tão bons como na arrastada “Dreaming My Life Away”, mas acaba convencendo na maioria das 11 faixas. Quem gostou do do primeiro álbum será agradado por faixas que ainda comparecem em bom número na mesma toada, como a faixa-título, “Why I Cry” e “Let’s Go Home”, sempre carregadas com a beleza e o sorriso aberto de Bethany Cosentino e a cara de nerd de Bobb Bruno.

P.S: A banda é uma das atrações do Planeta Terra desse ano realizado em São Paulo.

Nota: 7,0

Site oficial: http://www.bestcoast.us

Assista ao clipe da canção que dá nome ao disco:



Nenhum comentário: