segunda-feira, 29 de novembro de 2010

“Do Seu Amor, Primeiro É Você Quem Precisa” - Gustavo Telles & Os Escolhidos - 2010

O gaúcho Gustavo Telles é baterista da banda de rock instrumental Pata de Elefante, por onde já lançou três discos incluindo o bom “Na Cidade” desse ano. Ele também tem um projeto solo no qual canta composições suas que trazem no folk e no country seus maiores vínculos instrumentais. Batizando esse projeto de Gustavo Telles & Os Escolhidos, lança agora pelo álbum virtual da Trama, o disco “Do Seu Amor, Primeiro É Você Quem Precisa”.
“Os Escolhidos” formam um timaço. Além dos parceiros de Pata de Elefante Daniel Mossman (violão e guitarra) e Gabriel Guedes (guitarra), tem Luciano Albo (baixo e guitarra) do Tenente Cascavel, Jerônimo “Bocudo” Lima (baixo), Alexandre “Papel Loureiro (bateria), Luciano Leães (teclados) e Márcio Petracco (violão e guitarra) dos Locomotores, Diego Lopes (teclados) do Acústicos & Valvulados, além de Diego Garcia (vocal) e Maurício Nader (guitarra).
Gustavo Telles já tinha composto canções esporádicas para bandas gaúchas como o Ultramen e o Acústicos & Valvulados anteriormente, mas a vontade de compor só é saciada com essa estréia. O grande destaque desse registro está nas ambientações instrumentais que servem como condutoras para as canções que tratam sempre sobre o amor, resgatando muito do cancioneiro brega popular nacional dos anos 70 e 80 e alcançando roupagens mais diversas.
As estruturas melódicas são todas bem construídas e tem um envolvimento luxuoso dos instrumentos que são ouvidos sem maiores problemas, graças à boa mixagem e masterização de Thomas Dreher. As letras de Gustavo Telles é que incomodam às vezes, focando no amor de maneira óbvia demais. Todavia, isso pode até ser proposital se compararmos o tom em que as músicas são cantadas e o alinhamento delas com cantores populares de outrora.
Os melhores momentos ficam por conta da faixa título, do country rock de “Faltou Luz”, da influência de Mutantes de “Quero Mais”, do ritmo pop e despretensioso de “Girando Em Descompasso” e da bonita “Posso Me Perder”. Para quem tem a taxa de açúcar no sangue meio alta e gosta de coisas mais guitarreiras, o disco não deve agradar muito. No entanto, para quem gosta de canções de amor e músicas bem tocadas e executadas, pode ser um prato cheio.
“Do Seu Amor, Primeiro É Você Quem Precisa” é gratuito. Pegue o seu na Trama, aqui.
My Space: http://www.myspace.com/gustavotellesosescolhidos

Nenhum comentário: