quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

"Descartável Longa Vida" - Ecos Falsos - 2007


“Quando eu fui ouvi-los todo orgulhoso com a farinha da minha experiência , eles vieram com um bolo inesperado e eu comi até mais do que eu queria. Esses profanos, esses agnósticos, esses heréticos são bons pra diabo!”. Tom Zé falou isso sobre os paulistas do Ecos Falsos. Um elogio desses vindo de um artista como ele Zé não é pouca coisa. Gera-se um imenso compromisso com a qualidade.
Os paulistas que lançam este ano seu primeiro disco “Descartável Longa Vida”, estão na estrada desde 2001, mudaram de formação algumas vezes e tem um bom EP no currículo. O atual núcleo é composto por Gustavo Martins, Daniel Akashi, Felipe Daros e Davi Rodriguez. As influências da banda passeiam entre a vanguarda paulista dos anos 80 até pelas esquisitices de Frank Zappa, produzindo bons momentos.
Temos ecos de Mutantes em “Eu Nunca Ganho” e “Bolero Matador”, anos 80 com “Animada” e “O Bom Amigo Inibié”, o bom e velho rock n´roll em “A Revolta Da Musa” (com participação especialíssima de Tom Zé) e “A Última Palavra Em Fashion”, anos 60 com a excelente “Findo Milênio” (a melhor letra do disco), Frank Zappa com a nonsense e bem humorada “Sentimental” ou anos 70 com “Primeira Página”.
Os paulistas misturam ótimos sons com bom humor (inteligente e sem ser gratuito), produzindo um bom resultado baseado em plena criatividade. Talvez em alguns momentos falte um pouco de direcionamento, o que não chega a ser um grave problema. Escute a baladinha “Dois a Zero” com a participação da Fernanda Takai e se delicie com essa iguaria . Arrebatadora.
Site: http://www.ecosfalsos.com.br
Baixe o disco totalmente na faixa (com exceção de duas faixas bônus) aqui: http://tramavirtual.uol.com.br/artista.jsp?id=1732

Nenhum comentário: