quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

"Ao Vivo No Estúdio" - Arnaldo Antunes - 2007

Arnaldo Antunes é uma figura ímpar na música nacional, desde os tempos de Titãs e passando por toda sua carreira solo. Arnaldo é uma espécie de gênio meio estranho,meio louco, mas extremamente cativante. O artista lança em 2007 seu primeiro DVD com cd ao vivo pela Biscoito Fino onde revisita sua obra em um belíssimo registro.

Em “Qualquer”, o disco mais musical da sua carreira lançado ano passado, foi criado um clima totalmente intimista, sem bateria e percussão, sendo que essa atmosfera foi repassada para o novo projeto, ficando a cargo do trio Chico Salem (violões de aço e nylon), Betão Aguiar (guitarra e violão de nylon) e Marcelo Jeneci (teclados e sanfona).

“Ao Vivo No Estúdio” foi gerado no estúdio Mosh em frente a uma platéia de 50 privilegiados e traz um Arnaldo cantando totalmente pela primeira vez em todo o seu trajeto. Em determinados momentos como “Se Tudo Pode Acontecer” ou “Pedido de Casamento” chega a ser emocionante. Em outros como “Judiaria” (de Lupicinio Rodrigues) volta a ser o velho Arnaldo entre a guitarra mais que especial de Scandurra guiando a canção com uma urgência arrebatadora.

Dá-lhe clássicos do artista como “Socorro”,”Não Vou Me Adaptar” (com participação de Nando Reis), “O Quê”, “Num Dia” e “Eu Não Sou Da Sua Rua” (dessa vez quem participa é Branco Mello). A família tribalista, Carlinhos Brown, Marisa Monte e Dadi participam em “Um a Um” e “Velha Infância”(que só entrou no DVD). Ainda tem uma inédita, “Quarto de Dormir”, parceria com Marcelo Jeneci.

No seu site falando sobre o projeto, Arnaldo diz que “nunca teve tanto prazer em cantar como nesse show”. E podemos sentir isso. Trabalho repleto de classe e de nobreza. Uma declaração de amor do artista para com a sua música.

Nenhum comentário: