sexta-feira, 3 de agosto de 2007

"A Strange Education" - The Cinematics - 2007


Às vezes baixo ou compro um disco e sem querer deixo o mesmo parado lá por meses esquecido, até que algum belo dia vou lá e boto o cdzinho pra rolar. Foi o que aconteceu com a banda escocesa The Cinematics, que lançou em março deste ano seu debut intitulado “A Strange Education”. Depois de um bom tempo acomodado no quarto ele finalmente se lançou para os ouvidos.

Do quarteto formado por Scott Rinning (vocal e guitarra), Ramsay Miller (guitarra), Adam Goemans (baixo) e Ross Bonney (bateria), já conhecia “Break”, liberada ano passado (e inclusa nesse disco), com fortes influências de Echo And The Bunnymen e The Cure, que inclusive já fazia parte de algumas coletâneas pessoais. Os amigos também colocaram boas criticas nos seus blogs a respeito dessa estréia.

Estréia essa que para quem espera algo de novo, não terá. O quarteto escocês faz o mesmo pós-punk de bandas como Interpol, Editors, Franz Ferdinand ou Rakes, bebendo na mesma fonte oitentista que serve tanto como fonte de inspiração nos últimos anos. Agora se isso não lhe incomoda, seja bem vindo a um ótimo disco, que não vai figurar no Top 20 de quase ninguém em 2007, porém é muito prazeroso de ser escutado.

Desde a abertura com as guitarras de “Race To The City” dando o ritmo, até o fechamento com “Asleep At The Wheel” de forte influência do Joy Division, os 52 minutos passam redondinhos, sem grandes alardes, mas cativando. As músicas em sua grande maioria são bem feitas e trabalhadas, com ritmo dançante, vocais principais e secundários bem alinhados e melodias interessantes. Tudo como reza a cartilha.

Canções como as já citadas, além da faixa titulo, “Chase”, “Rise & Fall” e “Ready Now” tem aquela cara de single e conquista o ouvinte rapidinho. O Cinematics mostra na sua estréia que tem como diria o outro “bala na agulha”, insinuando mais qualidade que muita gente bombada pela crítica por ai. Disco indicado para ser escutado para começar a noite antes de sair de casa ou dentro do carro indo para a rua.

Site bacanudo da banda:
http://www.thecinematics.com

Um comentário:

Sic disse...

Êeeee voltaste de férias, já estava com saudades de passar por aqui e ver que meu conhecimento musical é um pouco limitado kkkkkkkkkkkkkkk

Mas até que não fiz feio dessa vez, fiquei até surpresa :D

E como foram as férias? eu adoro fazer essa pergunta pras pessoas, já que pra mim férias é algo que só acontece na vida dos outros

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Beijos