domingo, 27 de maio de 2007

"Voxtrot" - Voxtrot - 2007

Que esse negócio chamado internet mudou por completo aquele outro negócio chamado música pop, já estamos cansados de saber, no entanto, vez ou outra ainda continuo me assustando com determinadas dimensões que as coisas tomam. Um bom exemplo disso é o quinteto americano do Texas, Voxtrot, que lançou no dia 22 de maio o seu primeiro disco lá fora.

E o que me assusta nisso basicamente? Antes de colocar no mercado o seu primeiro disco, a banda já vinha sido alvo de culto entre muitos, através dos EP´s que precederam esse debut e eram disponiblizados na grande rede. Cheguei até a ler frases como “a melhor banda americana da década”. E os caras não tinham nem disco ainda, somente EP´s, a pressão que geralmente vem mais na frente já estava lá desde o inicio.

E quando o álbum sai? Os mesmos que endeusaram dizem que a banda mudou seu som? Pura balela. A banda encontrou o seu som, a música que tentavam construir nas suas primeiras gravações com fortes influências de The Smiths, grandes toques de Belle and Sebastian e boas pitadas de outras bandas dos anos 80, como é normal nas bandas atuais.

“Voxtrot”, o álbum homônimo desse grupo texano formado por Jason Chronis, Mitch Calvert, Matt Simon, Jared Van Fleet e Ramesh Srivastava, teve sua produção assinada por Victor Van Vugt (que já trabalhou com Nick Cave), que na minha ótica deu um rumo mais coeso a banda, alargando inclusive um pouco seus horizontes, gravando algo muito bom de ser escutado.

Pela entrada de “Introduction”, pela leveza pop de “Kid Gloves”, pelo rock indie de “Firecraker”, pelos teclados de “Stephen”, pelo single “Blood Red Blood”, ou pela bela semi balada de “Every Day”, esse disquinho é muito bom, sem dúvida vai fazer bonito em algumas listinhas no final de ano, enquanto os chatos de plantão botam suas galochas de molho e se sentem traídos por uma banda que nem chegaram a conhecer direito ainda.

Site Oficial:
http://www.voxtrot.net/

My Space:
http://www.myspace.com/voxtrot

Nenhum comentário: