segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

“I Can´t Go On, I´ll Go On” - The Broken West - 2007


Tem uns discos que sem muita explicação colocamos para tocar e passamos a escutar frequentemente, às vezes até esquecendo de mudar. Grande parte dessas vezes, não se trata particularmente de nenhuma obra prima, mas um bocado de boas canções que te cativam e te fazem cantar junto sem perceber.

Foi nesse caminho o que aconteceu com “I Can´t Go On, I´ll Go On”, primeiro álbum da banda de Los Angeles, USA, The Broken West lançado agora em 2007. Estava aqui entre outros esperando a vez de invadir o Windows Media Player e quando entrou não quis sair mais.

Formado por Ross Flournoy (guitarras e vocais); Dan Iead (guitarras e backing vocals); Brian Whelan (baixo e backing vocals); Rob McCorkindale (bateria) e Scott Claassen (teclados), o The Broken West faz um powerpop vigoroso e melódico, lembrando bastante o Teenage Fanclub, mas também mostra influencias de Big Star, The Kinks, Beach Boys e Beatles, evidentemente.

“Down in The Valley” tem aquela melodia prazerosa de ser ouvida, com guitarras bem feitas e um ritmo perfeito puxando um refrão pop por natureza. A ótima “Shiftee” chega a lembrar as baladas do Screaming Tress e “Hale Sunrise” evoca os anos 60 com louvor e méritos.

Todas as canções tem aquele clima de uma bela manhã, feitas para se colocar bem alto no som enquanto praticamos alguma tarefa pela casa ou no trabalho, enchendo o ar com um clima gostoso, deixando para trás por completo o mau humor que possa existir em um dia ruim.

Com grandes influências bem dosadas e executadas, temos um disco redondinho que ganha mais força a partir do momento em que escutamos mais. Muito bom!. Entre no My Space dos caras e escute algumas faixas:
http://www.myspace.com/thebrokenwest .

Nenhum comentário: