terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

"Glitter in The Gutter" - Jesse Malin - 2007

Me deparei com “Glitter in The Gutter” do cantor de New York Jesse Malin, totalmente por acaso. Passeando eu uma das minhas comunidades do orkut, um comentário a favor do disco e a comparação com o cantor Ryan Adams me levaram a escutar. Ainda bem.

A ser lançado agora no final de fevereiro (e como sempre vazado antes na internet...), “Glitter in The Guther” é um disco poderoso do bom e velho rock americano, perdido em algum momento da carreira de Bruce Springsteen, passeando pelo universo de Tom Petty e viajando por alguns lugares do alt-country.

Vem repleto de participações especiais como a de Bruce Springesteen na belíssima “Broken Radio”, Josh Homme (Queens Of The Stone Age) tocando guitarra em "Tomorrow Night", Jakob Dylan (Wallflowers) em “Black Haired Girl” e Ryan Adams em “In The Modern World” e “Little Star”.

Um álbum com todas as canções boas é algo difícil de se ouvir hoje em dia, onde os artistas enchem seus trabalhos com canções medianas, no entanto, no caso de Jesse Mallin seu terceiro disco contêm em precisos 40 minutos, doze canções com uma grande força.

Além das já citadas acima, impossível ficar alheio a beleza de canções como “Love Streams” e “Bastards Of Young”, ou simplesmente não cantar junto em faixas como “Happy Ever After (Since You´re Love)”, “Lucinda” e “NY Nights”, essa última com um belo solo de guitarra que traz um algo mais.

Ótimo disco. Básico, sem firulas e poderoso. Rock quando tem que ser, balada quando assim o deseja, sem alterar em momento algum o resultado final. Grande e grata surpresa deste inicio de ano. No site do cantor dá para baixar gratuitamente algumas faixas:
http://www.jessemalin.com e pode-se escutar também algumas canções em: http://www.myspace.com/jessemalin .

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Adriano!
Sou o Henrique do Orkut que te recomendou esse álbum. Curti muito a resenha, e através da sua page cheguei até seu blog. Parabéns! Abraço...

Anônimo disse...

vou escutar e depois te digo.
beijocas no nariz :D