quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

"Viva Muddy Waters" - Blues Etílicos - 2007

McKinley Morganfield nasceu no Mississipi no dia 4 de abril de 1915 e faleceu em 30 de abril de 1983. Durante sua vida, lançou dezenas de discos e influenciou fortemente artistas como Elvis Presley, Rolling Stones e Led Zeppelin. McKinley Morganfield viria a ser conhecido como Muddy Waters, um dos maiores nomes da história do blues em todos os tempos.
Corte para o Brasil. Em 1987, o Blues Etílicos lança seu primeiro registro e em mais de 20 anos de trabalho lança nove discos trazendo o blues para a terra do samba e se consolidando como o maior nome do ritmo no país, ancorado sempre pela maestria de Flávio Guimarães, conquistando fãs e mais fãs.
Corte para 2006. O Blues Etilicos finalmente grava o tão prometido disco em homenagem a sua maior influência. “Viva Muddy Waters” chega às lojas em 2007 e reúne como em um casamento perfeito e atemporal 10 canções do mestre americano tocadas com todo o sentimento e crueza nos arranjos que podiam requerer.
Greg Wilson (vocal, guitarra e trompete), Flávio Guimarães (gaita), Otávio Rocha (guitarras), Cláudio Bedran (baixo) e Pedro Strasser (bateria) dão um show durante todo o disco, envolvendo o ouvinte em uma camada sonora que remete a alguma sala esfumaçada e com som tocando alto.
Temos uma enxurrada de clássicos de autoria de Muddy Waters como “Walking Blues”, “Trouble no More”, “I Cant´ Be Satisfied”, “Messin´With The Man” e “She´s Nineteen Years Old”, esta última com André Christóvam no violão enriquecendo a canção. E ainda tem “I Want To Be Loved” de Willie Dixon, que tanto compôs para Waters, entre outras.
O grande Paulo Moura, disse certa vez que escutar o Blues Etílicos “É uma degustação cheia de energia e prazer”. Assino embaixo. Escute “Viva Muddy Waters” e embebede-se sem moderação.
Site da banda: http://www.bluesetilicos.com.br
Mais sobre Muddy Waters em: http://www.muddywaters.com