quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

E que venha 2016!


Salve, salve minha gente amiga,

Mais um ano foi embora e esse ano particularmente foi bem mais complicado que os anteriores. O país foi tomado por uma onda de ódio e intolerância amplificada pelas redes sociais, que confesso ainda não tinha visto. Não foi fácil não. Um ano em que o bom jornalismo foi jogado para escanteio, discussões viraram normais na internet, nos bares e em casa. Um processo que ainda acredito ser sadio nessa nossa tão nova democracia gerada a tanto custo. E esse custo para chegar até aqui, não devemos esquecer nunca.

O blog completou 10 anos de vida em 2015. Muito tempo, quem diria. As atualizações foram um pouco mais constantes que no ano anterior, apesar do trabalho tomar boa parte do tempo e não permitir mais. 2015 foi também o ano que tivemos mais acessos, nada extraordinário, mas um pequeno crescimento ali em torno dos 8%, porém superando todos que antes vieram. Por isso, deixo meu agradecimento a cada um que passou por aqui, tirou um tempinho para ler os textos. Meu muito obrigado mesmo. Espero que algum texto do blog tenha levado você a descobrir um livro, um quadrinho, ver um filme, uma série ou escutar um disco.

Falando nisso, o foco em 2015 mudou um pouco por aqui. Acho que deu para perceber. De vez em quando é bom mudar. Como apaixonado que fui desde moleque por quadrinhos transformei eles no carro-chefe do blog em 2015 em conjunto com a literatura. Esses dois foram nossos focos principais. Não que não tenham textos sobre discos, shows, séries e filmes, mas eles ocorreram em menor escala. Isso também não quer dizer que a produção musical passou em branco por aqui, logo a música que foi o motivo do Coisa Pop ter sido criado. Ouvi muita coisa e o melhor está disposto no “Top Top” ali do lado direito.

Bom, é isso.

Que 2016 seja um ano com mais amor, precisamos muito. Que as redes sociais ocupem menos tempo nas nossas vidas e o lado físico seja valorizado novamente. Menos emoticons, mais abraços. Menos rancor, menos ódio, menos intolerância. Mais diversidade, criatividade, liberdade. Mais generosidade. E, claro, muita e muita e muita cultura de qualidade.

2016 está aí. Agora é com a gente. Vamos nessa.

Paz Sempre.

Nenhum comentário: