sábado, 2 de janeiro de 2010

"La Casa Rosada de Alfonso El Pintor" - Alfonso El Pintor - 2009

O grupo argentino Alfonso El Pintor surgiu em 2005 com um disco que mais tinha cara de Ep, chamado “Buen Dia Te Quiero Mucho”. Esse registro de estréia trazia oito faixas, onde a maioria ultrapassava a casa dos 5 minutos e acabava soando meio confuso. No meio da confusão dessas passagens longas e até mesmo desnecessárias, percebia-se no entanto, certa qualidade escondida no meio de canções como “Calma” e “Lo Dificil.”
Os anos passaram, a banda mudou um pouco de integrantes e passou por alguns outros registros como o Ep “Vamos a Seguir Pintándonos” de 2006. Em 2009 somente como um trio, lança mais um trabalho, intitulado “La Casa Rosada de Alfonso El Pintor” (em uma brincadeira com a casa presidencial argentina) e mostra que aquelas qualidades escondidas lá na sua estréia, evoluíram e galgaram para um patamar bem interessante.
A área explorada pelo grupo é o indie pop, lembrando desde Belle And Sebastian até La Casa Azul. Em “La Casa Rosada...”, trazem dez canções doces e suaves que emanam tranqüilidade e alegria, servindo para relaxar um pouco o espírito. O disco traz faixas já regravadas em outras épocas, mas aqui todas superam suas versões anteriores. “Calma”, por exemplo, é uma belíssima canção, que com seus seis minutos convence e agrada.
Outras faixas como “Te Gusta El Rock”, vem carregadas de influências sessentistas e cabem perfeitamente na descrição de “canções de domingo”. Pop, estilosa, com melodia assoviável e instrumental competente. Em outras como “Noche Buena” a busca de uma poesia cotidiana segue em versos como: “me muevo por aqui/me muevo por allá/siguiendo la luna/buscando una idea(...)preparo acuarelas/me pongo a pintar”.
Outras canções também brilham mais, como “Nadie Lo Hará” e “Tu Felicidade”. Em seu segundo disco os argentinos do Alfonso El Pintor mostram uma música que não deve nada para bandas americanas ou européias. “La Casa Rosada...” é um álbum bonito, para ser escutado a qualquer hora do dia e servir um pouco de som ambiente para a vida. E o melhor de tudo é que essa pequena jóia está disponível gratuitamente para download no site dos caras. Passe lá.
Site Oficial: http://www.alfonsoelpintor.com.ar

Nenhum comentário: