terça-feira, 15 de abril de 2008

"Stars And The Sea" - Boy Kill Boy - 2008

Em 2006, quando fechei meu Top Ten do ano, a última posição ficou com a banda londrina Boy Kill Boy que lançava “Civillian”, seu primeiro disco nesse ano. Apesar de não explorar nada de novo e beber na fonte de outras milhares de banda atuais, trazia um som vigoroso, bem feito e com excelentes canções como “On And On”, “Back Again”, “Suzie” e “Shoot Me Down”.
Em 2008, chega a hora de Chris, Kev, Pete e Shaz se colocarem a prova do tão temido segundo álbum. Nesta prova, o quarteto londrino consegue passar bem (mesmo sem superar a estréia). Em “Stars And The Sea”, o vigor dá uma aliviada e temos um trabalho mais elaborado que continua bebendo diretamente no pós-punk dos anos 80, mas que agora engrossa o caldo com pitadas mais fortes de britpop.
As duas primeiras faixas “Promises” e “No Conversation” foram os singles escolhidos para começar (em ordem inversa) a divulgação, apesar de não serem as melhores. Esse posto fica lá no meio do álbum com a dobradinha “Paris” e “A OK”, esta segunda completamente pop e saborosa (virou uma das mais tocadas aqui na casa esse ano). Outros destaques são as faixas “Be Somebody”, “Ready To Go e “Kidda Kidda” (essa totalmente Blur).
No meio de tantas bandas fazendo o mesmo tipo de som, o Boy Kill Boy continua se diferenciando um pouco, elaborando canções para se ouvir sem preocupações e de preferência em volume alto. Canções para se divertir, apenas isso. Isto às vezes é o suficiente e se não esperarmos nada além disso, esse “Stars And The Sea”, desce redondinho, redondinho.
Site Oficial: http://www.boykillboy.com
My Space: http://www.myspace.com/boykillboy
Para ler sobre o disco anterior, clique aqui.

2 comentários:

Alceu disse...

Gosto muito também de "Ivy Parker", do álbum Civillian.
Sou fã do Boy Kill Boy.
Como vc disse, é um Rock descompromissado, para curtir com um bom volume, vigoroso e muito irreverente.
É ótimo.

Adriano Mello Costa disse...

Funciona muito bem em volume elevado meu chapa...
Abs.